Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Roteiro de 02 dias pela Cidade Maravilhosa!

Uma das cidades mais encantadoras do nosso país, o Rio de Janeiro é realmente a Cidade Maravilhosa, como nos é contado! Se você nunca foi, quando for com certeza irá se apaixonar pelo frisson da cidade, que tem um gingado brasileiro, caloroso e totalmente praiano carioca.


E abaixo se liga no roteiro de 02 dias completos por esta cidade que nos encanta e presenteia com suas belezas:


DIA 1:



Comece a explorar a cidade maravilhosa pelas três praias mais famosas, Copacabana, Ipanema e Arpoador. Separe o dia todo para caminhar ou andar de bike apreciando o que há de melhor no Rio, suas belas paisagens.


Recomendamos descer na estação de metrô Cardeal Arcoverde, em Copacabana, andar até a Avenida Atlântica e começar a caminhada pela Orla. Você está em um dos calçadões de praia mais famosos do mundo, então se desejar, pare para tomar um banho de mar, tirar fotos com o Copacabana Palace ao fundo ou as famosas esculturas de areia, mas preste atenção ao momento presente para vivenciar as sensações e não se esquecer tão facilmente do que é andar pelo calçadão de Copacabana.


Siga pelo Forte de Copacabana, e o visite se desejar, chegue ao Parque Garota de Ipanema e aprecie a vista da Praia do Arpoador para o Morro Dois Irmãos.


Se bater a fome, aproveite para comer no Brasinha Ipanema, que possui pratos bem servidos. Ao final da tarde, volte a orla e vá até a Pedra do Arpoador para apreciar o pôr do sol.


Obs.: para voltar ao metrô vá até a estação General Osório.



DIA 2:


DICA PARA ESTE DIA: Compre os ingressos antecipadamente e visite durante a semana (porque o Cristo e Pão de Açúcar são menos cheios, e você pode conseguir descontos comprando online).


Acorde cedo e siga em direção ao Corcovado (link para compra de ingresso: ticket.corcovado.com.br) descendo na estação Largo do Machado, pegar o ônibus que vai para o Cosme Velho, e descer em frente a Estação do Corcovado. Aproveite para subir de trem para curtir a natureza local.


Depois siga para o Pão de Açúcar (link para compra de ingresso: ingressos.bondinho.com.br), pegando o ônibus 582 ou um uber e descendo em frente ao Morro da Urca.


O Pão de Açúcar é um complexo turístico com diversos atrativos além do bondinho. Há trilhas, animais, natureza, lanchonetes e restaurantes e muito mais. DICA: Se gostar de trilha, pode fazer a Trilha do Morro do Pão de Açúcar, que sobe até o primeiro morro gratuitamente. Aproveite o tempo no parque para explorá-lo!


Ao final da tarde, conheça a Praia Vermelha, que não é uma das principais praias do Rio, mas está em frente ao Pão de Açúcar. Depois do bondinho você poderá ficar por ali, observando a vida dos cariocas, praticando esportes náuticos e até comer um biscoito O Globo com chá mate.


Caminhe (cerca de 2km), pegue um uber ou o ônibus 582, 513 ou 107 até o Bar Urca para ver o entardecer ali na Mureta, um dos programas que mais tem cara de carioca, com sol, momentos outdoors e um drink para refrescar.



Gostou do roteiro de 02 dias pela Cidade Maravilhosa? Acha que faltou algo?

Comenta aqui heheh (:

Click AQUI para adquirir o roteiro completo!



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO