Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Recarregue as energias com um banho de cachoeira em Carrancas!

Simples, rústica e denominada a nova São Thome por muitos, Carrancas traz um ar de cidade do interior que ainda não tem as "malicias" turísticas, mas com um potencial enorme para isso.

É o tipo de cidade que você vai procurar restaurantes ao final de tarde para almoçar aos finais de semana, mas não encontra porque todos fecham as 14h.



É o tipo de cidade que você vai parar na pracinha do centro, sentar nos bancos e observar a vida passar, com os moradores passando e cumprimentando, além de moradores andando à cavalo.

Tudo por lá é bem pacato e calmo, o que acaba mudando aos finais de semana de sol, quando muitos vem para conhecer e explorar as cachoeiras da região.


Com cerca de 444km de distância de São Paulo e cerca de 321km de distância do Rio de Janeiro, Carrancas está localizada ao sul de Minas, e próximo de cidades que são bem conhecidas e exploradas turisticamente, como São João del Rei, Tiradentes, São Thomé das Letras e Aiuruoca, porém Carrancas está fora dos roteiros mais conhecidos turisticamente.


Para quem deseja relaxar, descansar e espairecer em meio à natureza do cerrado, essa é uma das melhores opções.

E o que não falta na região são cachoeiras para tirar todas as energias pesadas e negativas do dia a dia, que insistem em nos perseguir.


O Complexo da Toca é uma das primeiras opções antes ainda da entrada da cidade, com boa infraestrutura para chegar, estacionamento, trilha curta e bem sinalizada, com diversos poços incríveis para banhar. E além disso, é que está o famoso Poço do Coração, que tem um formato realmente de coração, e deixa todos os visitantes impressionados.


Ainda ali na região, apenas do outro lado da BR, está também as Cachoeiras do Moinho e do Salomão, que estão localizadas na mesma propriedade, e também possuem trilhas abertas, bem estruturadas e sinalizadas, e com poços bem gostosos, sendo não muito fundos e com pedras em sua maior parte.


Depois do centro da cidade, está a Cachoeira da Fumaça que é apenas para ter uma bela visão da região, e também da Cachoeira Esmeralda, que também é muito bem estruturada, e possui diversos poços para tomar banho e aproveitar muito. Seguindo a sua trilha até o final, você chegará ao Poço Esmeralda, que é belíssimo.


Além disso, a maioria das pousadas serranas possuem cachoeiras em sua propriedade, e as cachoeiras de Carrancas, possuem também as corredeiras nas partes das pedras, onde é possível sentar e ficar ali relaxando, sentindo a água e tomando muito sol.


E como toda cidadezinha de interior, em Carrancas você também poderá encontrar diversos cafés e restaurantes com comidas caseiras, que irá te surpreender com os temperos da região do sul de Minas.


E assim é Carrancas, cheia de natureza, cachoeiras e sossego para quem busca algo mais tranquilo para relaxar. E você, já conhece a região? Comenta aqui! (:

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO