Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Praia dos Carneiros: o Refúgio Escondido no Litoral Sul de Pernambuco!

Distante cerca de 100km da capital pernambucana Recife, o paraíso de Carneiros é uma das regiões mais bonitas de todo o litoral sul de Pernambuco.


Primeiro foi o boom de Porto de Galinhas, que é belíssima, e agora é a vez de desbravar a Praia de Carneiros, então vem comigo, que vou te contar como fazer isso, dá melhor forma.



A grande maioria das pessoas que conhecem essa região vão com tours que saem de Porto de Galinhas, Tamandaré e das praias próximas de barco, e fazem todo este trajeto pelo mar, chegando pela praia mesmo, e aproveitando toda a orla da praia, e ficando em algum restaurante/ bar receptivo para dar estrutura para os clientes. Saindo dá praia, os barcos podem passar por outros pontos como bancos de areia, outras praias e voltar ao seu ponto inicial.


Tudo isso vai depender muito do tipo de tour que você irá contratar, porque alguns podem ficar apenas na Praia dos Carneiros, e outros podem passar e parar por outras praias. Mas para quem só tem um dia livre para este tour, para quem está na região sem carro, recomendo muito visitar e explorar com um tour, porque facilitará toda a logística.


Uma outra forma de chegar à região é de carro, que é mais trabalhoso, mas você fica com tempo livre para curtir à vontade, e ir embora à hora que desejar. A única questão mais desafiadora, é chegar lá e encontrar entradas para a praia, porque ela é toda sem orla para carros, fechada por enormes fazendas, e alguns receptivos e restaurantes locais, que cobram entrada.


CONHEÇA NOSSO ROTEIRO BÁSICO DE RECIFE E DA COSTA DOS CORAIS!


E confesso que antes tinha ido umas 02 outras vezes, em outras visitas à região e não consegui conhecer a praia, mas na última vez, demos sorte e encontramos o receptivo da Vila da Igrejinha, que fica na área de trás da famosa Capela de São Benedito, mais conhecida como Igrejinha da Praia de Carneiros.


Sim, aquela mesma que fica à beira mar, muito linda, mas com filas para a selfie instagramável.


A praia é sem dúvidas uma das que mais gostei de todo o litoral pernambucano, porque ela é bem ao meu estilo, com águas azuis claras esverdeadas, quase nada de ondas, águas mornas, e muitos coqueiros para se deliciar com às sombras frescas.


O receptivo Vila da Igrejinha tem de tudo, porções, espreguiçadeiras, banheiros, chuveirões para tirar o sal do corpo antes de ir embora, e tudo isso acaba se tornando uma vantagem de acabar pagando pela entrada no local.


Acredito que cada uma das experiências possuem algo de bom e transformador, e também algo que seja desafiador, mas independente da forma que escolha vivenciar este dia, viva ele, porque vale muito à pena a experiência de visitar e explorar este paraisinho escondido no meio do litoral sul de Pernambuco.


E você já conhece a Praia dos Carneiros? Gostou de lá?

Conta aqui (:

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO