Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Parques do Rio: onde relaxar e curtir a natureza na Capital Carioca!

Que o Rio de Janeiro é uma das cidades mais bonitas de todo o Brasil, todo mundo já sabe!

E além de toda a sua beleza, algo que contribui e muito para isso é a natureza ao seu redor, são quilômetros de florestas, morros e muitos parques para a aproveitar ainda mais a cidade e todo seu frisson carioca.


Aqui iremos compartilhar alguns para que você possa estar em sua visita à cidade!

Não deixe de aproveitá-los e explorar a natureza e beleza que cada um deles possuem, porque expressam muito do que à cidade tem a oferecer.


PARQUE GAROTA DE IPANEMA:

Aquele parque que com certeza você já passou indo de Copacabana até o Arpoador, e talvez nem tenha percebido. Ele é pequeno, mas está entre a Praia de Copacabana e o Arpoador, e ali por trás está a Praia do Diabo, e é ideal para aproveitar aquele final de tarde com vista para as belezas da região, vendo toda a Praia do Arpoador, Ipanema, Leblon e o Morro do Vidigal.

PARQUE LAGE:

Um dos mais bonitos e que possuem áreas e formas diferente de ser utilizado publicamente, porque estando lá vemos muitos casais fotografando seus momentos, assim como bebês e suas pequenas festas. E além disso, o parque ainda possui uma area artística com cursos e também um café super charmoso com vista para o Cristo Redentor.



JARDIM BOTÂNICO:

Os Jardins Botânicos sempre possuem um glamour natural, e o do Rio de Janeiro não seria diferente. O parque foi criado em 1808, pelo então príncipe na época, D. João, e se destaca pelos jardins, pelas obras, construções e monumentos.



FLORESTA NACIONAL DA TIJUCA:

Considerado uma unidade de conservação de proteção da natureza, dentro da Floresta Nacional da Tijuca está a Pedra da Gávea, o Corcovado e o Pico da Tijuca, além de diversas trilhas, cachoeiras e grutas.

A região possui uma vegetação de mata secundária, onde houve um reflorestamento, e hoje possui mais de 230 espécies de animais e aves.



PARQUE PENHASCO DOIS IRMÃOS:

Criado em 1992 e localizado no Leblon, o parque conta com uma área de preservação de 39,55 hectares, onde é possível avistar pontos importantes da cidade do Rio de Janeiro, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico, o Corcovado e as praias do Leblon e de Ipanema.



PARQUE DA CIDADE - NITERÓI:

O Parque da Cidade de Niterói é considerado uma APA - Área de Proteção Ambiental, que foi inaugurado em 1976, com uma área de mais de 149 mil metros quadrados, e uma altitude de 270 metros, com um mirante que encanta todos os visitantes, dando para ver os bairros de Niterói, a Baía de Guanabara, as Praias Oceânicas, as Lagunas e todo o horizonte, até onde sua vista alcançar.


E você já teve a oportunidade de visitar esses parques na cidade do Rio de Janeiro?

Aproveita para explorar e sair dos roteiros comuns da cidade e depois me conta! (:

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO