Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Paraty: suas histórias, encantos e culturas!

Uma das grandes cidades de importância histórica tremenda para o seu estado, Rio de Janeiro, e também para o Brasil, Paraty foi um dos principais pontos de entrada e saída de mercadorias através de seu porto, porque ligava a região de Minas Gerais, de onde vinham os ouros, para irem aos outros países, como Portugal.



Mas além disso, a cidade tem toda uma conotação histórica que remete ao seu passado, e faz com que todos nós visitantes, nos sintamos exatamente como naquela época dos anos do descobrimento.


A arquitetura lembra e associa muito a este período, sem contar toda a parte do calçamento do centro histórico, que é totalmente em pedras, conhecido como pé-de-moleque, feito com pedras que vieram de Portugal, através dos colonizadores.


Aproveitar o final de tarde para sentar na praça principal e curtir o entardecer dali, vendo as vidas se misturando e dando forma a este lugar, é uma das coisas que mais encanta em Paraty. Além disso, você ainda pode aproveitar a noite para sentar em uma das mesas dos barzinhos na praça, e curtir uma música ao vivo, que sempre está rolando por ali.


A cidade tem esse lado mais histórico, tem um lado mais cultural com diversos eventos e festivais, como a Flip, e também tem diversos atrativos turísticos, com praias, como a Praia do Jabaquara, que fica ali em Paraty mesmo, dando até para ir à pé, e aproveitar a caminhada para explorar a região.


E também a região de Trindade, onde é possível pegar um ônibus na rodoviária, para curtir as belas praias de lá.

Caso você deseje explorar ainda mais a área, é possível ir para o lado norte, onde estão as praias de Angra dos Reis, que também valem muito à pena conhecer.


Outra forma de conhecer Paraty é fazendo os famosos passeios de barco, com diversas opções de destinos pelas ilhas, ilhotas e praias ao redor da região.

Essa cidade que tem um ar histórico muito forte, possui também diversas belezas naturais que encanta todos que visitam.


E você já conhece Paraty?

O que mais gostou por lá? Conta aqui nos comentários! (:

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO