Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Paço do Frevo: Lugar onde resgatamos as raízes do Frevo, em Recife

O frevo foi criado nas ruas de Recife, em meio a embates sociais, espaços urbanos, e principalmente no Carnaval de rua, sendo reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade, e está presente 365 dias na vida do povo da cidade.


Essas manifestações artísticas da cultura pernambucana, como o frevo e o maracatu, possuem um importante papel na formação da música, dos ritmos, e das comemorações existentes nessas regiões, sendo uma de suas raízes, e também por isso, a sua grande importância cultural e artística.



E por isso a importância e criação do Paço do Frevo, que é um local que esbanja cultura, musicalidade e arte, além de mostrar tudo aquilo que vem do frevo.


Visitar o Paço do Frevo é revisitar toda a sua história, entendê-la e experienciá-la de uma forma muito leve e genuína, do berço onde nasceu o frevo. Lá você poderá entender melhor como se iniciou essa manifestação cultural, onde começou e como ela se expandiu tanto até chegar a se tornar Patrimônio Imaterial da Humanidade, tendo significativa representação expressiva da diversidade cultural brasileira.


O Paço do Frevo também mostra os diversos tipos de frevo que existem, como o frevo de rua, o frevo de bloco e também o frevo-canção, mostrando as suas formas de representações e diferenças que existem entre eles. O espaço funciona também como um local cultural onde acontecem eventos específicos, como algumas exposições que mudam de tempos em tempos, e também aulas abertas ao público.


O que mais impressiona no Paço do Frevo é o seu último andar, onde estão diversos estandartes antigos de blocos carnavalescos e grupos de frevo, onde você pode caminhar sobre eles e apreciar suas belezas, além de ter uma vista para a cidade, e também de ter um espaço para colocar em prática, onde são dadas as aulas e acontecem os eventos, e vale muito a pena ver a programação para ir em algum momento de apresentação.


Você já teve a oportunidade de explorar um local assim?

Que tenha história, cultura, representações e muita arte? Conta aqui nos comentários! (:

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO