Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Os Medos dos Brasileiros em Viagens!

Que viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer por nós mesmos, nós já sabemos.

Mas como lidar quando expectativas não são atingidas? Como lidar quando uma bagagem não chega junto com seu voo? O que fazer quando as coisas fogem do seu controle e você acaba ficando doente, em plena viagem?


Todos esses são medos que acontecem com qualquer viajante, e principalmente naquelas primeiras 24h ali do início da viagem, porque é o momento em que todos nós queremos que tudo saía conforme o planejado.


Mas nem tudo são flores, e realmente, as vezes, algumas dessas coisas podem sair controle, e você não ter muito o que fazer e como resolver.



Das duas uma, ou você fica super irritado e descontando em todo mundo (as vezes sou dessas kkk), ou você solta o controle, entende que aquilo não depende de você e simplesmente tenta deixar fluir, o que também não é nada fácil né.


As vezes é super difícil lidar com essas situações em nossas vidas, mas com as viagens e as experiências acabei entendendo que o melhor a fazer sempre para evitar esses medos é: organizar e planejar tudo muito bem, e também não criar expectativas sobre aquilo que vai acontecer.


É fácil? NÃO, mas com o tempo e as experiências, isso vai se tornando mais real e comum em sua vida.


Nós não conseguimos controlar que uma mala chegue junto com nosso voo, mas podemos organizar e levar uma muda de roupa na bagagem de mão. Entende? Que muitas vezes existem atitudes nossas que podem ser utilizadas, e que podem evitar muitas coisas, assim como as expectativas que criamos.


Acho que já falei sobre isso AQUI em algum post, mas acredito que o mais importante quando você começa a pensar em alguma viagem que você deseja fazer, são os pensamentos, os momentos e expectativas que criamos em nossa mente. Porque depois se essas expectativas não forem ultrapassadas, isso se tornará um problema, e você pode acabar culpando diversas pessoas e coisas, onde a raiz de toda a questão, pode ter sido a sua própria expectativa.


Então comece a perceber por onde anda a sua mente quando pensar em suas próximas viagens, e tente entender como vai funcionando esse processo dentro de você.

E você já teve problemas, medos e expectativas não atingidas em viagens? Conta aqui nos comentários.


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO