Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Mato Grosso e o seu talento ao Turismo de Natureza!

Segundo estado que tive a oportunidade de explorar localizado na região centro oeste, o Mato Grosso tem muito talento para o turismo de natureza, aventura, e diversos outros tipos, envolvendo a pesca esportiva e birdwatching - observação de pássaros.


Mato Grosso é conhecido por estar localizado exatamente no meio do continente sul americano, ou seja, ele está equidistante do Oceano Atlântico e do Oceano Pacifico, tendo praticamente a mesma distância, tanto para um lado, quando para o outro, sem contar em toda sua aptidão para a natureza.



Por lá podemos encontrar cachoeiras incríveis, trilhas antigas, mirantes com todo o visual da Chapada, rios que enchem todo o Pantanal, e um extraordinário dom para estar realmente imerso em toda essa natureza.


Estando em Cuiabá a menos de 100 km você consegue estar na Chapada dos Guimarães com cachoeiras belíssimas, no Pantanal com seus enormes rios, na Serra das Araras com toda sua beleza, e sem contar nos outros destinos um pouco mais distantes, como a Serra do Roncador com seus enormes paredões.


Os incríveis rios de Nobres, que brotam do chão com águas cristalinas, onde é possível ver a mais de 10 metros de profundidade, sem nenhuma dificuldade, a região do Parque Ricardo Franco com a maior cachoeira do estado, e Jaciara com lindas cachoeiras que permitem fazer boiacross, rafting e canoagem.


No conhecido Pantanal, está a maior planície alagável do mundo e também com a maior diversidade de flora e fauna, sendo possível ver por lá, diversas espécies de aves e peixes, e por isso, é um dos melhores lugares para a prática de birdwatching e a pesca esportiva.


E tudo isso está localizado em apenas um mesmo estado, que é riquíssimo e tem o maior potencial para crescer cada vez mais e demonstrar todo o seu talento e aptidão quando se fala em natureza. Além de ser um estado e regiões diferenciadas dentro do Brasil, que não é a maioria dos visitantes que escolhe ir para lá.


Você já conhece o estado do Mato Grosso? ou tem vontade de conhecer?! (:

Conta aqui nos comentários para a gente!

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO