Lugares que conectam: Já vivenciou isso?
Poderia começar esse post descrevendo um lugar que já me conectou, como alguns que já visitei e aconteceu isso.
Mas hoje, quero começar fazendo diferente e pedir para você se conduzir nessa viagem pelas entranhas da sua mente.
Silencie, feche os olhos e pense naquele lugar que mais te conectou
ou trouxe um sentimento bom até hoje.
O que isso te faz sentir?
Te traz um sorriso interno?
Um quentinho no coração?
Traga os detalhes, o vento no rosto, o cheiro de verão ou primavera florida,
o gosto das culinárias tradicionais, a sensação da queda da cachoeira caindo em sua cabeça
e por aí vai..

Você já deve ter ido a um lugar que tenha te conectado, que tenha te inspirado, e que a partir de um lugar interno mais profundo, ele tenha realmente te transformado em algum nível de seu ser.
Assim como todos nós, a Terra, os destinos e "pontos turísticos", possuem energias, e isso faz com que nos conectamos mais com um lugar do que com outros.
Claro que existem outros fatores para especificar o porque nos conectamos mais com um lugar do que com outros, como por exemplo, o momento de vida em que estamos passando e a forma como esse lugar se apresenta para nós.
Mas através das histórias, dos povos que habitaram determinado lugar e de suas tradições e rituais, por exemplo, isso tudo são informações que ficam guardadas através do inconsciente coletivo, e nós acessamos quando visitamos eles.
Assim como acontece quando algumas pessoas vão à lugares como o Campo de Concentração de Auschwitz, na Polônia, e relatam terem sentido fortes emoções de tristeza e dor, porque aquele lugar guarda as informações de toda uma história que foi muito desafiadora para o mundo todo.
Dá mesma forma acontece, por exemplo, quando estou na Chapada dos Veadeiros, e sinto que ali restabeleço conexões com o meu poder pessoal, porque supero meus limites fazendo diversas trilhas, me conecto com a natureza que traz ensinamentos e aprendo muito com tudo que se apresenta ao meu redor.
Como nós conectamos com esses lugares:
a própria energia do local (acessada pelo inconsciente coletivo);
nosso momento atual (processos de vida que estamos passando, lições que precisamos aprender);
a forma como o lugar se apresenta para nós (através de aspectos físicos, de pessoas e da própria experiência em si).
Cada um de nós podemos nos conectar com todos os tipos de lugares, independente se é uma sensação boa, ou um pouco mais densa, mas saiba que toda sensação vem para trazer um ensinamento e entendimento de algum processo pelo qual você está passando, e precisa integrar.
E se você já se conectou dessa forma com algum lugar, comenta aqui embaixo e nos conte essa história. (: