Jundiaí e a Rota da Uva
Existem alguns lugares específicos pelo Brasil que possuem um dom, uma propensão para o cultivo da uva, que ajudam na melhoria do terroir da safra, como a altitude, os ventos mais frescos e muito mais.
Tudo isso acontece no Bairro de Caxambu em Jundiaí e alguns outros bairros aos arredores, que vem sendo cada vez mais explorado por esse mercado, e tem atraído diversos visitantes para conhecer a região, mas que começou a crescer com a vinda dos italianos, que trouxeram muito de sua cultura, tradição e sabedoria.

E além das uvas, começaram a fazer os vinhos, e também, muitas geleias, doces, bolos, massas, pães caseiros, e muito mais, sem contar em toda à infraestrutura e receptividade que a cidade já possui por seus outros milhares de atrativos, como as festas das frutas que acontecem anualmente.
A Rota da Uva de Jundiaí possui mais de 20 estabelecimentos diferentes, e cada um com a sua história, suas conquistas e trajetória ao longo dos anos de crescimento, que fizeram se tornar cada vez melhores. E por lá você poderá encontrar adegas diferenciadas, cervejarias artesanais, restaurantes com pratos que são carro chefe da região como a parmegiana no Família Brunholi, além de chocolates artesanais locais.
Um dos mais famosos é o Restaurante da Família Brunholi, que possui uma extensa área para passear e aproveitar com a família, onde conta toda a história desde o início do restaurante, e como a família Brunholi chegou no Brasil. Além dos vinhos que fazem muito sucesso, o prato mais requisitado, é a parmegiana, então vale experimentar em sua visita.
Toda essa região merece a sua visita, para explorar e conhecer as vinícolas e os diversos vinhos de Jundiaí.
Você sabia que essa cidade tinha a Rota da Uva? Já conhece?
Conta aqui nos comentários! (: