Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Ilha Grande: O Paraíso Carioca na Costa Verde!

Já é de se inspirar a chegada neste paraíso chamado Ilha Grande, onde devemos cruzar o mar de Angra até a Ilha que te recebe de braços abertos com o Pico do Papagaio à observar tudo. Como diz a música, o Rio de Janeiro continua lindo, inclusive na Costa Verde, região onde está localizada Ilha Grande, ao sul do estado, quase divisa com São Paulo.



Para quem desejar visitar a Ilha, é possível chegar pela BR 101 para quem vem de São Paulo, ou pelos aeroportos localizados no centro do estado, como o Galeão e o Santos Dumont, para quem vem de outros estados. DICA: Se chegar e for embora pelo Santos Dumont, não deixe de sentar do lado direito do avião, que irá render ma bela vista da cidade maravilhosa.


Agora, voltando à Costa Verde e a Ilha Grande, nada pode ser comparado a um destino que é uma ilha, porque sua chegada, sua energia, seu frisson é completamente diferente de qualquer coisa que você possa sentir, inclusive em outras ilhas, porque uma única ilha, sempre tem sua própria energia.


E não seria diferente com Ilha Grande, que mantém um ar de vilinha, interior e muito charme ao ser desbravada!

Não irão faltar praias com águas cristalinas, trilhas com muita natureza viva e diversas belezas naturais que você descobrirá ao longo de seus dias por lá.


A Vila de Abraão possui diversas lojinhas com artigos locais para presentear os parentes, variados tipos de restaurantes, uma arquitetura antiga que chama a atenção dos visitantes, e também a Praia Preta, a única praia que é acessada sem a necessidade de barco na ilha.


Além das belas praias, podemos esperar muitos pratos locais à base de peixes pescados localmente, acompanhados de arroz, batata, pirão e salada, que dão uma refeição completa. Mas além disso, também é possível encontrar diversos outros tipos de culinárias locais como pizzarias, hamburguerias artesanais, pasteis, crepe francês e muito mais.


Sem contar as atrações locais à noite na Vila, que possui feirinha com diversos tipos de artesanatos locais, e as vezes um samba aqui e outro ali, para animar...Mas o verdadeiro atrativo da região, são os passeios de barco, que visitam diversas praias locais.


Os mais famosos são: Volta a Ilha passando por Caxadaço, Parnaióca, Aventureiro e Meros; Meia Volta passando por Lagoa Verde, Lagoa Azul, Saco do Céu, Praia do Amor e Praia da Camiranga; e por fim, o Ilhas Paradisíacas passando pelas Ilhas Cataguases, Ilhas Botinas, Praia de Piedade e Praia do Dentista.


Se você for um daqueles visitantes que curte sair dos roteiros comuns, vale a pena investir no roteiro da Gruta do Acaiá, que passa pela Praia de Grumixama, Aripeba, Gruta do Acaiá, Araçatuba, Lagoa Verde, Mariquessaba, Lagoa Azul e Praia dos Macacos; e também no Super Sul, que passa por Lopes Mendes, Caxadaço, Dois Rios e Ilha de Jorge Grego.


Ilha Grande é um destino que não deixará a desejar em sua visita, porque possui diversas praias e muita natureza para você explorar.

E você já explorou esta região? Conta aqui nos comentários!

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO