Experienciar Destinos através das Tradições Culturais!
Sempre fui uma grande apreciadora das tradições.
O Brasil de forma geral, é um país cheio de tradições culturais por todos os seus cantos e junto com isso milhares de histórias que floreiam o porque dessas tradições se manterem tão vivas até hoje.
Como por exemplo, o próprio frevo, festas religiosas, e pratos típicos que fazem parte do dia a dia do povo de determinado lugar, e podemos experienciar isso quando visitamos o destino, ou também através de nossos sentidos!

Simm! Isso é possível, claro tudo depende e se inicia com a sua intuição, mas através dos nossos sentidos, nós conseguimos vivenciar muitas coisas, e principalmente através das tradições de um determinado local.
Um exemplo muito claro que gosto sempre de dar, são os pratos de uma culinária local, como a Mojica de Pintado, que aprendi a fazer com uma amiga chefe de cozinha lá na Chapada dos Guimarães.
Além de toda a história já ser inspiradora por si só, eu busco ir além e pesquisar sobre o prato, saber histórias dele, entender qual a importância que ele tinha para os povos ancestrais locais, e muito mais.
E daí, partimos para a ação! O fazer, junto com a sua intenção e os conhecimentos que teve sobre o prato, a culinária, as histórias, darão todo o toque para que essa experiência seja feita, mesmo que seja dá sua casa.
É como digo, claro que estar fisicamente no local é muito transformador! Mas é possível fazer isso acontecer de longe. E isso acontece com a sua intenção, curiosidade, e ações diante daquela situação.
Porque uma coisa é ir em uma restaurante chique, fazer um pedido de um prato típico e comer. Outra coisa totalmente diferente, é estar dentro de uma cozinha, com uma chefe fazendo o prato e contando histórias e causos de sua vida. Percebe a diferença?
Então se você ainda não tentou fazer algo assim em meio à pandemia, tente.
Eu tenho certeza que você terá uma experiência que te trará muitos aprendizados e novas percepções. (: