Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Embalse El Yeso: Sobre Experienciar o Chile de Outra Forma!

Que o Chile é um país encantador, nós já sabemos, mas ele reserva muitas surpresas que podem te surpreender, assim como foi comigo.


Ao voltar, depois de uma semana no Deserto do Atacama, ter subido um vulcão, acampado no deserto e conhecido pessoas incríveis, achei que nada mais me surpreenderia em Santiago, porque já tinha vivenciado tantas coisas especiais, que isso nem passava pela minha cabeça.



E ao sair do Brasil, já deixei esse tour agendado porque tinha muita vontade de ver uma das paisagens mais lindas que via em fotos, o Embalse El Yeso, que é uma espécie de reservatório de água da cidade, mas que também por sua beleza acabou atraindo muitos visitantes interessados em conhecer e explorar tudo aquilo de perto.


O tour que sai de Santiago começa a subir a serra e se distanciar da cidade, começando a cair mais a temperatura, começando a ter uma nova impressão sobre a vida nos arredores de Santiago, e logo temos uma primeira parada, em uma pequena vila, para um café local, em um mini mercado, com empanadas chilenas e muito frio.


Ao voltar a estrada, tudo ao redor vai chamando à atenção, com aquele clima bucólico de final de outubro, as estradas de terra, margeando paredões enormes, a altitude cada vez mais alta, e logo começamos a avistar a região próxima ao nosso ponto final, o Embalse El Yeso.


Ao chegar e ter noção completa da sua dimensão, ficamos cada vez mais encantados com a sua grandeza e imensidão, a região é encantadora, com águas azuis claras por conta dos minérios, ali você fica com tempo livre para caminhar, e explorar cada trecho da região.


O vento e o frio aumentam, não conseguindo nem tirar a luva para fotos, mas nada paga a experiência de vivenciar um momento como este, neste lugar tão especial. E na volta da caminhada, fomos recebidos com lanche à beira do Embalse, com direito à taça de vinho e tudo. Que momento!


E tudo isso, em um passeio bem próximo à capital chilena, mas apenas experienciando de forma diferente, e é isso que o Alma Viajante propõe a cada um que lê nossos posts. E esperamos que vocês possam um dia, experienciar algo desta forma, porque é realmente transformador.


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO