Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Destinos Sustentáveis para Conhecer pelo Brasil!

O Brasil é um destino muito múltiplo, que proporciona experiências diferenciadas!

Para quem as vezes pensa que é só praia ou litoral, nosso país reserva diversos tipos de destinos e diversos tipos de experiências diferenciadas que podemos criar dentro dos milhares de destinos que ele oferece.


Existem destinos e propriedades como pousadas e chalés, que adotam diversas formas de se tornarem cada vez mais sustentáveis dentro daquilo que acreditam, e decidimos compartilhar aqui, alguns desses.


Lembrando que toda atividade turística causa impacto ao meio em que estamos inseridos, mas o que conta é a forma como isso é feito, em alguns locais com quantidade limitada de pessoas, em outros com rios que não é permitido pisar no fundo e por ai vai.


Se liga na lista abaixo:



- Bonito, Mato Grosso do Sul:

Já foi eleito algumas vezes como um dos destinos mais sustentáveis, ecológicos e acessível do mundo, porque tem como foco em cada uma de suas propriedades proteger o atrativo, como não colocar os pés no fundo do rio, e também com um sistema de vouchers que delimita a quantidade de visitantes por dia por atrativo.




- Socorro, São Paulo:

Também conhecido como um dos destinos que tem o turismo acessível, a cidade de Socorro conta também com diversos atrativos que tem como foco o ecoturismo e o turismo de aventuras, trazendo diversas formas de adaptar os atrativos a um turismo acessível à todos.



- Reserva Mamirauá, Amazônia:

Local que tem como principal objetivo preservar o meio ambiente ao redor, a comunidade e todas as suas tradições e saberes. E tem também o foco de propagar o turismo de base comunitária junto com a Pousada Uacari, dando foco justamente as comunidades locais.



- Miranda, Mato Grosso do Sul:

O Refúgio Ecológico Caiman possui diversos programas de pesquisas e conservação da flora e da fauna da região do Pantanal, além de já ter sido finalista ao prêmio internacional de turismo sustentável.



E você já teve a oportunidade de visitar destinos que tenham ações sustentáveis e que buscam melhorar cada vez mais?

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO