Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Destinos que impactam em sua Experiência!

Claro que todo destino e toda viagem é válida e merece ser relembrada com todo amor e carinho do mundo por nós, apaixonados por desbravar qualquer lugar que seja.

Mas existem destinos específicos que normalmente podem impactar mais a nossa experiência, quando o visitamos.


Esses são os lugares de poder, sagrados, místicos e também energéticos, que podemos encontrar ao redor de todo o mundo. Alguns deles são muito famosos, e são referências deste os tempos dos antigos gregos, como o Oráculo de Delfos, por exemplo, ou os próprios templos sagrados das grandes religiões mundiais.



Lugares que possuem essa determinada importância, eles normalmente se tornam, pelo fato de terem muitos e muitos anos de tradições, onde povos ancestrais já utilizavam esses locais como lugares de poder.


Com o tempo, onde diversos e diversos povos iam passando e utilizando esses lugares, eles iam se tornando sagrados para cada um de seus povos, tribos e culturas. E com o tempo e sua utilização, eles iam tomando essa determinada importância, onde até hoje, muitos deles são super consagrados. Como é o caso dos grandes templos das religiões sagradas, que por toda a fé e energia que carrega, se tornam lugares de poder.


Você já visitou lugares assim, de poder?

Onde realmente tiveram uma grande importância, não somente turística, mas cultural para cada um de seus povos ancestrais?


Tive a oportunidade de conhecer alguns, mas gostaria de compartilhar um para ilustrar tudo isso.

Quando tive a oportunidade de experienciar a vida no Jalapão, e conhecer a Comunidade Mumbuca, uma das poucas ainda restantes nas entranhas do estado do Tocantins, pude ver a vida aflorando a partir de seus costumes, hábitos lentos, frutas diferentes, e formas como eles valorizam as coisas em sua comunidade.


Dali fomos até alguns campos de capim dourado, uma das maiores fontes de renda da comunidade e um dos fatores pelo turismo ter se tornado tão importante na região. E o que torna esse um lugar sagrado para está comunidade é a importância que os campos e a própria comunidade tem para seus moradores. Isso torna isso único e sagrado.


Você já visitou um lugar de poder, sagrado, místico ou energético?

Conta aqui nos comentários (:

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO