Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Dê onde vem minha paixão por viajar?

Não quero contar aqui a história da minha vida mas faz parte de quem eu sou, então acho importante entender um pouco do início da minha trajetória, para entender como as coisas foram acontecendo.



Sempre, desde de pequena viajava com meus pais de carro para visitar a família que mora em Recife, e aos domingos nas folgas do meu pai sempre saíamos, e ia até a praia, ou para sítios de conhecidos, enfim! E eu sempre amei estar no carro, com vento na cara, passeando por estradas, vendo a natureza lá fora, sempre tão bela, imponente e transformadora, já me transformando desde de pequena!


Houve uma época, em que eu odiava morar em São Paulo, então meu escape/refúgio eram esses passeios de finais de semana, e bem nessa época, eu fazia vários cursos de modelo de passarela e teatro, e até então meu sonho era: desfilar pelas passarelas do mundo todo (como a querida Gisele), viajar e conhecer todo o mundo!


Era o plano perfeito!! Era só me dedicar para aquilo que eu já estava amando fazer aos 10 anos de idade, que eu iria conseguir!

Tinham muitas meninas mais altas, magras e com perfils perfeitos para a passarela e a câmera, e além disso, eu e minha mãe teríamos que abdicar da escola e do trabalho, respectivamente. Com o passar dos anos, fui deixando de lado os cursos, os testes e logo aquele sonho já não fazia mais parte de mim. Mas conhecer o mundo, ainda estava ali, meio escondido, mas sempre esteve.


Teve uma época que pensei em fazer educação física, ter o corpo perfeito e óbvio, morar no Rio de Janeiro!

Mas foi um amor passageiro e também não me via trabalhando "presa" em uma academia, e na época do vestibular, de decidir o meu futuro, veio de novo aquela ideia de conhecer o mundo, conhecer novos lugares, culturas diferentes e pessoas inspiradoras.


É engraçado, mas lembro que mesmo na época da escola com uns 15 anos, sempre ia nas feiras que o Ministério de Turismo organizava em São Paulo, e sempre pegava todos os folhetos dos mais variados destinos para ler depois!


Lembro também que enquanto todos os meus amigos acordavam super cedo para ir ao curso do Senai, e ganharem uma certificação a mais, eu sempre levava os panfletos que pegava nas feiras para ler no tempo livre na escola, além de claro, não ter feito os cursos do senai. Acho que no fundo, já era uma busca pela realização dos meus sonhos! Uma coisa que vai puxando a outra, e aos poucos vai mostrando o que você realmente tem que fazer aqui. E o meu maior medo, era trabalhar trancada em um escritório.


E realmente, não tive outra escolha, a não ser fazer turismo para trabalhar com destinos, conhecendo eles e o mundo de alguma forma. E cada uma dessas coisas, foi me deixando mais próxima dos meus sonhos e objetivos de vida. Como um caminho que foi sendo trilhado desde o princípio. Nada foi por acaso, e comecei a agir em busca dos meus sonhos.


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO