Cunha: uma experiência que une natureza e belezas naturais!
Daquelas cidades que você não imagina encontrar muitas coisas, Cunha surpreende!
Encrustada pelas serras da região do Parque Estadual da Serra do Mar e pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina, Cunha possui atrativos de belezas naturais, históricos, arquitetônicos e cultural, mesclando diversos tipos de atrativos e inclusive os públicos que visitam a região.
Com cachoeiras, paisagens deslumbrantes e trilhas que cortam a Mata Atlântica são cenários perfeitos para passeios românticos, de aventura ou com a família.
A cidade possui uma elaborada gastronomia, priorizando os produtos regionais como a truta, o pinhão, o cordeiro e o shiitake. Para os apreciadores de arte, a qualidade e a diversidade dos ateliês de cerâmica espalhados pela cidade cativam a todos.
A cidade está localizada a cerca de 220km de São Paulo, e a 308km do Rio de Janeiro, tendo um fácil acesso a partir das duas capitais, e também para quem desejar seguir viagem até o litoral, saindo em Paraty.
Recentemente a região do Parque Nacional da Serra da Bocaina, o Parque Estadual da Ilha Grande e Paraty, se tornaram Patrimônio Mundial pela UNESCO, por toda a sua representação e história com o Caminho do Ouro e suas belezas naturais.

A Pedra da Macela, localizada no Parque Nacional da Serra da Bocaina, está a 1.840m de altitude e possui uma vista de 360 graus de toda a região. A paisagem do local é exuberante, com interação entre serra e mar, sendo um diferencial ímpar do parque, compensando as duas horas de caminhada morro acima. De outro ponto do mirante é possível apreciar boa parte do Vale do Paraíba.
Outro atrativo que encanta, é o Lavandário que possui plantações durante todo o ano e diferentes espécies da planta. No café e na lojinha é possível ver e adquirir produtos feitos localmente. Sorvete de Lavanda, os bolinhos de mel com lavanda, biscoitos amanteigados com lavanda e os chás.
Sem contar todos os atrativos culturais e históricos que ficam na cidade, como as igrejas históricas, os casarões tombados e as milhares de histórias que rondam o consciente coletivo desta cidade.
Quando estiver por lá, aproveite para desvendar tudo aquilo que achar interessante. Além desses pontos, existem cachoeiras, cervejarias artesanais, espaços de fabricação de cerâmica, e muita muita natureza à disposição para ser explorada.
Você já conhece a região de Cunha? O que mais por ali?
Eu amo tudo! Inclusive o clima de serra. rs
Conta aqui nos comentários! (: