Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Costa dos Corais: Roteiro para aproveitar por 02 dias o Caribe Brasileiro!

A Costa dos Corais é uma das regiões mais belas do nordeste, que vai da região de Porto de Galinhas em Pernambuco, até o Litoral Norte de Maceió, cerca de 140km de puro mar azul, corais, peixes e muito sol para aproveitar o verão.

E aqui viemos compartilhar de uma melhor forma dois dias de roteiro por esta região:



DIA 1: PORTO DE GALINHAS E REGIÃO



De Calhetas até Porto de Galinhas, são cerca de 37 kms, através da BR PE-028 e PE-009. Ali estão algumas das praias mais famosas do litoral de Pernambuco, como a praia central de Porto de Galinhas, Muro Alto e Maracaípe.


Se é uma região que ainda não conhece, vale a pena conhecer, explorar e aproveitar o centrinho, que é cheio de lojinhas, restaurantes e sorveterias.


Caso já conheça, recomendo pegar o carro, e guardar o restante deste dia para aproveitar um outro paraisinho, que fica a cerca de 50km mais ao sul de Porto de Galinhas, chamado Praia dos Carneiros.


Refúgio preservado que tem se tornado o paraíso de alguns, a Praia dos Carneiros, ao contrário do que muitos pensam, possui um difícil acesso, porque não há entradas à praia de forma comum, e sim, somente por dentro de outras fazendas e propriedades privadas. Mas eu digo logo, VALE A PENA!


Para quem gosta de praias de ondas leves e mar calmo, é a praia ideal para curtir o dia. Recomendo a Vila da Igrejinha, receptivo com estacionamento e toda a infraestrutura perfeita de praia para você curtir tranquilamente. O diferencial é que você pode visitar a famosa Capela de São Benedito por dentro, porque quem vai com algum tour de barco, só pode visitá-la por fora.


Aproveite para relaxar, comer e tomar muito banho de mar, porque até a nossa próxima parada, tem chão! (:



DIA 2: DE PONTA DE MANGUE À MARAGOGI


Ponta de Mangue é a primeira praia do litoral alagoano, depois da divisa de estado entre Alagoas e Pernambuco, e está a cerca de 42kms da Praia dos Carneiros, indo pela BR PE-076 e PE-060, passando por São José da Coroa Grande, e chegando ao litoral alagoano.


Aqui aproveite para margear o litoral alagoano e curtir as belezas, iguarias e percepções locais.


Diminua a velocidade e vá observando tudo, a beleza das águas e dos milhares de coqueiros, aproveite e pare para comprar um desses doces de beira de estrada, porque são uma delicia, e curta muito este momento, porque é só seu!


Aqui as mais famosas são: Antunes e Maragogi, e valem à visita, porque são belas praias. Mas vale deixar claro, que, por sua fama, são praias mais cheias e principalmente, aos finais de semana, então tente evitar conhecer neste período, para que a sua experiência seja o mais proveitosa possível.


O gostoso desta região, e consequentemente, se você estiver de carro, é aproveitar para explorar novos lugares, sair fora das rotas comuns e tirar suas próprias conclusões, que é o que gostamos de fazer, e é o que vamos indicar aqui.


Mas caso queira uma indicação especifica, indicamos muito a Praia de Ponta de Mangue, que possui colorações diferenciadas, como nenhuma outra na região, e águas calmas.


Já conhece essa região? Comenta aqui com a gente! (:

E caso queira ver o ROTEIRO COMPLETO COSTA DOS CORAIS, clica aqui!



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO