Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Como a gastronomia local pode influenciar em nossas Experiências!

Fato é, todos nós amamos comer e principalmente experimentar os pratos da gastronomia local dos lugares em que estamos visitando, certo?

Em particular para mim, é uma das melhores partes..porque é nesse momento em que me abro e me rendo a experimentar tudo o que há de novo ali na minha frente.


E olha que nem foram tantas coisas assim, mas já tive a oportunidade de experimentar a moqueca de jaca da Chapada Diamantina, o pebre chileno de Santiago do Chile, o barreado de Morretes, a carne de Lhama no Atacama, a ventrecha de pacu da Chapada dos Guimarães, a sequência de camarão de Florianópolis, a chipa assador do Paraguay, o chiclete de camarão de Maceió, o chá de cacau do Peru, entre outros.



Só pelo nome, pela cara, e até pelo gosto, alguns deles já dão uma enorme curiosidade em nós, e é a partir daí, que a gastronomia local influência a nossa experiência de viagem.

Porque ela por si própria já aguça a nossa curiosidade e nos move a buscar saber mais sobre o prato da culinária local.


Mas e quais são as formas mais concretas para que essa gastronomia realmente influencie a sua experiência? Obtendo o conhecimento sobre ela. (:


Buscando a história do prato, perguntando qual a importância do prato para os próprios moradores locais, sabendo se o prato é uma herança cultural dos povos ancestrais do lugar, entendendo a logística do prato (como o fato de ter pratos com peixes no Mato Grosso, que fica no meio do Brasil, longe do mar), e por fim, aprendendo a fazer a própria receita com os próprios moradores locais.


Não existe nada mais valioso do que aprender a fazer o prato com um morador local, que está ali te transmitindo conhecimentos que foram passados de gerações em gerações, até chegar à você, além de compartilhar histórias e terem momentos transformadores juntos.


É isso que torna uma viagem em uma experiência transformadora, a forma como ela acontece e a forma como também interpretamos todos esses fatos.


Você já teve algum momento assim com a culinária de algum lugar que visitou?

Já experimentou pratos diferenciados e típicos, daqueles que só os locais comem?

Conta aqui nos comentários, que eu vou amar saber (:

E aproveite para conhecer mais da nossa experiência online CLICANDO AQUI.



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO