Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Calhetas: Refúgio a menos de 50km de Recife!

Seguindo em direção ao litoral sul do estado de Pernambuco, ali entre Suape e a Praia de Gaibu, em Cabo de Santo Agostinho está um refúgio chamado Praia de Calhetas.


Se quiser realmente conhecer o paraíso, dica: chegue cedo e dê preferência para ir em dias de semana, onde é mais vazio.



Para chegar, saindo de Recife pegue a BR PE-008, até pegar a BR 101 em Jaboatão dos Guararapes, e já em Cabo de Santo Agostinho, pegar a BR PE-028, para chegar até a Praia de Calhetas, nosso paraíso de hoje.


Até na chegada você ficará surpreendido com a beleza do local, porque irá margeando em uma estrada de terra, com vista para a Praia de Gaibu, e logo chegará no estacionamento. Ali não esqueça de ir até a casa de taipa, que te dará as boas vindas ao paraíso de Calhetas.


Continuando, descendo as escadas até a praia, você perceberá que a faixa de areia é pequena, com águas esverdeadas, um lugar bem restrito para quem realmente se permite chegar cedo para aproveitar o dia todo.

Ali você terá barraca de praia com toda a infraestrutura que necessita, música boa tocando ao fundo, e uma vista incrível lá no horizonte, que chega até os prédios de Recife.


Aproveite para explorar cada cantinho deste paraíso com os barcos ao fundo, com coqueiros e muitas ondas que deixaram o seu dia mais e mais animado.

Dos dois lados da praia há pedras que acabaram se tornando mirantes, onde é possível ter uma visão de toda a praia, e de toda a região, então não deixe de conhecer e explorar esses cantinhos também.


Na volta, se ainda estiver no pique, vale a pena dar uma parada na Praia de Gaibu e Enseada dos Corais, que é totalmente diferente da Praia de Calhetas, porque é bem mais extensa - com cerca de 5km de extensão, ondas mais fortes, mas com águas claras e mornas.


O litoral pernambucano tem muitas belezas e tem muito à mostrar a todos, então aproveite e veja os posts que já temos sobre a região, abaixo:


Porto de Galinhas: 07 Coisas para você fazer no Paraíso dos Coqueiros

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO