Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Cabo Frio: Conheça a cidade porta de entrada da região da Costa do Sol

O estado do Rio de Janeiro tem seus milhares de encantos, e isso não é novidade a nenhum de nós.

Uma região que é abençoada e preserva muitos charmes e segredos aos seus visitantes, inclusive da região da Costa do Sol, que tem municípios famosos como Arraial do Cabo, Búzios, Araruama, Cabo Frio, entre muitos outros.



Nós sempre somos levados pelas fotos, pelos comentários e avaliações dos amigos, mas sempre aos lugares mais famosos, assim como Arraial e Búzios, porém Cabo Frio, reserva uma beleza sem igual ali na Costa do Sol.


Menos conhecida e visitada, diante das vizinhas famosas, Cabo Frio reserva diversas experiências incríveis para se experimentar em sua viagem à região, com praias de águas claras, areias branquíssimas, dunas, morros, ilhas e muito mais, sem contar na gastronomia local.


O que nos faz realmente vivenciar e experienciar um destino é você realmente sentir ele, a sua maneira, mas também à maneira dos moradores locais. E foi assim, passeando pela rua dos biquínis, que conversa vai, conversa vem, descobrimos o melhor restaurante da região, que serve uma picanha na chapa, que é trazida na mesa, ainda chiando e chamando a atenção de todos.


Estar presente e vivenciando um destino é isso. Entrar em contato com um local e saber o que ele mais gosta por ali, porque é isso que faz parte da tradição de vida, e assim aos poucos ir explorando e conhecendo cada destino e lugar ao redor.


Cabo Frio além de chamar a atenção de quem deseja fazer compras de biquínis pela cidade, também encanta pelas belas praias, que possuem areia fina e branca, fazendo a água ficar ainda mais cristalina e bonita, como a Praia das Dunas, que além de areia e águas claras, ainda possui duna, possibilitando ter uma visão completa da praia, que é linda.


Outros dois atrativos que valem à pena serem visitados são: a Praia das Conchas e também a Ilha do Japonês.


A Praia das Conchas é simplesmente encantadora, com seu formato arredondado parecendo realmente uma concha, além de ter dois morros enormes, um em cada lado da praia, sendo possível subir por uma pequena trilha para ter uma visão incrível de toda à região, e sem contar a sensação gostosa que é estar nesta praia.


Além desta, vale à visita a Ilha do Japonês que tem uma pequena infraestrutura de bar na parte do continente, sendo possível atravessar para o outro lado, onde está a ilha, e ficar mais tranquilo, apenas curtindo as águas calmas da região, e caso a maré esteja alta, também é possível atravessar de barco.


Cabo Frio é uma cidade que guarda muitos encantos para serem explorados pelos seus visitantes!

E sempre que tiver a oportunidade, aproveite para sair da rota comum dos atrativos mais conhecidos, para que sua experiência seja mais autentica e vivenciada com mais presença.


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO