Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Botucatu: a região lendária da Cuesta!

A região de Botucatu possui uma das histórias mais fascinantes da região da Cuesta, com diversas lendas e mistérios que envolvem o período pré-cabralino, quando a cidade teria sido ponto de passagem no caminho para Peabiru, uma trilha lendária que ligava o litoral Atlântico até as terras peruanas, e que chegavam até Machu Picchu.


Além de toda essa história, a Cuesta é uma formação de relevo escarpado em um dos lados, com um suave declive em outro, criando "degraus", que se elevam sobre o solo até mil metros de altura, e acabam formando grandes paredões cujo topo não é pontiagudo como as serras, mas sim com uma vasta área plana.



Toda a cidade e as cidades vizinhas são privilegiadas por esta formação, tendo como pano de fundo o gigante adormecido, uma formação toda em montanhas da Cuesta, que olhando de um certo ponto, dá para ver um gigante perfeito deitado, com montanhas que pegam as cidades de Pardinho, Bofete e também Botucatu.


A cidade que tem nome em tupi de Ybytu-Katu, significa bons ares, e também é conhecida pelas boas escolas , além de ser uma daquelas cidades típicas de interior, com a vida calma, o ritmo tranquilo, e aquele final de tarde pacato para apreciar o entardecer de qualquer uma das serras da Cuesta.


Botucatu também é privilegiada pelo aspecto de natureza, ecoturismo e até esportes radicais, a cidade possui diversas cachoeiras incríveis, umas das mais bonitas de todo o estado de São Paulo. A Fazenda Pavuna, por exemplo, ficou muito conhecida por ter cinco belas diferentes quedas, que encantam a todos que visitam, e além dessas, por toda a região existem muitas outras.


A cidade é privilegiada por ter a Cuesta como uma bela formação, toda esta natureza ao redor, fazendo com que todos os visitantes tenham experiências inesquecíveis e aproveitem cada minuto de bem estar em meio à natureza exuberante da região.


E você já conhece Botucatu? Conta aqui nos comentários! (:

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO