Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

As versatilidades da Capital Chilena

Uma capital com ruas arborizadas, seus antigos prédios e arquitetura belíssima, que nos remete a alguns pequenos traços de uma lembrança europeia, mas com todo o charme da latina.



E assim é a capital chilena: requintada, com vinhos pelos vinhedos ao redor da cidade, cheia de vistas com os cerros envoltos em sua natureza, com gastronomia de deixar qualquer um com água na boca, ruas, parques e bairros charmosos, além de um belo mirante que é a própria Cordilheira.


Santiago é regada a charme por todos os cantos da cidade, a começar pela própria Plaza de Armas, onde estão prédios arquitetônicos e de importância histórica para a cidade, suas árvores imponentes e bancos perfeitos para o descanso, além de prédios de arquitetura moderna, que contrastam com os antigos.


Mas o que mais chama à atenção ali são as pessoas. Cada um com suas crenças, habilidades e mostrando seus dotes. Se você estiver por ali em uma sexta ou sábado à noite, verão de um tudo, apresentações de mágicos, grupos de danças latinas e milhares de outras pessoas buscando chamar um pouco de atenção por ali.


Depois de visitar a Plaza de Armas, vale a pena conhecer os famosos Cerros da cidade, que nada mais são do que parques, com espaços de visitação, com museus, cafés, bancos, e uma bela vista para toda à cidade.


Outro ponto importante é o prédio mais alto da América Latina, o Costaneira. Vale à pena a visita no período da tarde para já ir pegando o entardecer e pôr do sol com vista para a cidade toda e a cordilheira ao fundo.


Além disso, aproveite os momentos na cidade para sair sem rumo, e explorar lugares e bairros que tem vontade de conhecer. Faça um pequeno roteiro com pontos importantes, e vá à pé, para ver a cidade mais de perto, e cada vez mais com a sua própria percepção dela.


Por que Santiago é assim, uma cidade para ser explorada por todos os cantos, com os olhares atentos para todos os seus encantos. E não se esqueça de provar a gastronomia local, e também de aproveitar las noches para bailar.


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO