Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

SEVA

Nessas andanças pelo mundo, e olha que nem foram muitas ainda, ouvi pessoas perguntarem ou afirmar: Nossa, você veio de São Paulo para ser voluntária aqui e não ganhar nada? Que horror, eles deveriam te pagar algo!....Como se o dinheiro fosse tudo!


Tem algo dentro de mim que deseja se doar em troca de experiências, conhecimentos, conversas, autoconhecimento e inspiração.



Pensando nisso, calhou de eu estar lendo o livro Propósito, do Sri Prem Baba, que por sinal é incrível, e recomendo muito! Onde ele fala a respeito de Seva. "Seva nada mais é que doação ou serviço desinteressado! Uma prática de purificação do ego, que apesar de envolver a ação, trata-se de uma prática interna, onde o dinheiro é uma consequência da ativação do seu propósito e não está em primeiro lugar. Em primeiro lugar, está a consciência do serviço, do propósito, se tornando cada vez mais um serviço ao bem maior."


Uau!! E eu nem sabia disso tudo quando do nada, resolvi ir pra Chapada Diamantina, ficar 15 dias isolada da grande cidade bolha, trabalhando em um hostel, para ajudar e conhecer novos lugares!


Não tenho nada contra, quem não gosta ou quem ainda não consegue visualizar esse tipo de coisa, até porque realmente precisamos do dinheiro para nos alimentar e sobreviver, mas tudo com consciência!


E pra mim, sinceramente, não tem sentido se não tiver algo maior por trás desse ganho! Não tem graça se não tiver propósito, se não tiver algo muito maior que talvez eu nem saiba e nem tenha noção do quão grande seja ainda, mas sem isso, não tem sentido. E uma vida sem sentido, é uma vida perdida!


Muitas das vezes que eu fiz trabalhos, depois de realmente me doar ali, em troca de "nada" para algumas pessoas, eu até cheguei a ganhar dinheiro, e inclusive em dólares, e sou muito grata por isso! Mas ele foi uma consequência de uma ação involuntária da minha parte! Ele é apenas um instrumento para que possamos conquistar os bens, um meio na ação, e não o fim delas!


"Qualquer ação desinteressada, feita com a consciência do propósito, tem esse poder de cura. Não há prática mais poderosa e valiosa do que servir. Portanto, sirva a todos e ame a todos. Trabalhe para que todos sejam felizes, para que todos sejam ditosos, para que todos estejam em paz. É muito limitado querer tudo isso somente para si." Sri Prem Baba.


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO