Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Maragogi e seus Encantos na Costa dos Corais Alagoana!

06.11.2018

"O dia começou cedo, por volta das 07h já estávamos na BR101 Norte, rumo à Maragogi.

E prometia ser um dia daqueles perfeitos de outubro...

muito sol, calor e maré baixa para conhecer as Piscinas Naturais mais famosas do Brasil."

 

 

ESTÁ COM AS FÉRIAS AGENDADAS PARA MACEIÓ?

VEJA NOSSO ROTEIRO BÁSICO DE 07 DIAS PELA REGIÃO! 

 

 

 

O litoral norte de Alagoas é realmente encantador, além das belas praias, são praticamente 200km de corais - de Maceió até Recife, sendo considerado a segunda maior barreira de coral do mundo, ficando atrás apenas das barreiras australianas. 

 

No Brasil, existem 18 tipos de corais, e ali encontram-se mais de seis tipos diferentes de corais nativos da região, que dá uma enorme diversidade de espécies de peixes e vida marinha, como o boto cinza e o coral de fogo, que cresce apenas um centímetro e meio ao ano.

 

As primeiras piscinas foram inauguradas em 1997, e desde então sendo preservado pelo ICMBIO.

Em 2010 as piscinas foram divididas por núcleos de visitação, sendo ao todo quatro regiões: Galés, Taocas, Barra Grande e Japaratinga.

 

SE EU FOSSE VOCÊ: Verificaria a tábua de marés antes de agendar o tour, para não perder a viagem. 

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Bem-Vindos à Maceió!

Maceió e tour das 03 Praias: O Basicão Alagoano
Praia de Carro Quebrado: Privativa, Deserta e Intocada!

 

 

 

 

Normalmente as empresas se organizam da mesma forma: saem de Maceió cedo, vão a um restaurante base em Maragogi, saem para o passeio de barco as piscinas naturais, na volta almoçam e retornam a Maceió. O que vai mudar entre as empresas, é basicamente as piscinas que serão visitadas, o restaurante base e talvez o tipo de barco.

 

Existem também alguns tipos de barcos, umas embarcações menores - para quem prefere um serviço mais personalizado, e outras maiores, que podem levar no máximo 70 pessoas, pois como é um local de preservação, há um número máximo de visitantes por dia. 

 

Após 25 minutos de barco - cerca de 06km de distância da costa, já é possível avistar os primeiros corais, e logo o barco chega ao seu destino, e você pode aproveitar a região por cerca de 1h.

 

O que vale realmente a pena é o passeio de barco até as piscinas, pois a Praia de Maragogi não possui a água tão clara, por conta dos rios próximos que desaguam ali. Caso você queira apenas ficar na praia curtindo, prefira ir a outras praias da região, como a Praia de Antunes, as Praias de São Miguel dos Milagres e a Praia do Patacho. 

 

DICA: EVITE pisar nos corais, pois além de machucar, mais do que atrativo turístico, eles servem de casas para diversas espécies e são organismos vivos.

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM:

Maceió: O que saber para aproveitar melhor o Tour das 09 Ilhas
São Miguel dos Milagres, um Passeio Obrigatório em Alagoas
Os Cânions do Rio São Francisco e seus encantos.. Saiba o que visitar e onde ir!

 

 

SE EU FOSSE VOCÊ: Levaria um snorkel - também é possível alugar lá, para ter a visão da vida marinha na região, mergulhando, vendo os peixes e tirando fotos sub.

 

O passeio custa cerca de R$ 170,00 por pessoa, incluindo transporte, barco até as piscinas e o almoço.

Além disso, lá é possível contratar serviços à parte, como fotos subaquáticas e mergulho com cilindro conduzido, onde o instrutor te acompanha por todo o tempo e te leva até 5 metros de profundidade, podendo ver mais a intensa vida marinha da região e até conhecer cavernas escondidas. 

 

Após 1h de muitas aventuras, é hora de voltar ao barco e ao restaurante base para o almoço, logo retornando a Maceió no final da tarde.

 

 

 

 

Se em sua viagem você tiver apenas um dia de maré baixa, reserve este dia para este passeio à Maragogi ou para ir a São Miguel dos Milagres, para visitar as piscinas naturais mais bonitas da região e não se arrepender de não ter feito isso! rs.

 

 

 

 

Você conhece a região? O que mais gostou de conhecer?

 

 

"A volta foi super marcante...olhando o mar, o entardecer,

apenas agradecendo pelo dia perfeito de natureza e praia,

com uma playlist especial tocando um dos melhores cantores brasileiros e alagoano, Djavan..."

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload