6 motivos para ir à Botucatu já!
O nome Botucatu (Ybytu-Katu) significa em tupi "bons ares", e é realmente o que representa a cidade e principalmente as vistas que temos da Pedra do Índio para o Gigante Adormecido e as Três Pedras.
A região de Botucatu possui uma história das mais fascinantes. Os mistérios e lendas que ainda envolvem Botucatu datam do período pré-cabralino, quando teria sido ponto de passagem no caminho para Peabiru - trilha lendária que ligava o litoral Atlântico às terras peruanas.
A Cuesta é uma formação de relevo escarpado em um dos lados, com um suave declive em outro - constituindo "degraus", que se elevam sobre o solo até mil metros de altura, formando grandes paredões cujo topo não é pontiagudo como as serras, mas sim uma vasta área plana.
A cidade é privilegiada por esta bela formação. Aqui os turistas vivem experiências inesquecíveis e aproveitam cada segundo de emoção e bem estar em meio a natureza exuberante. E por isso, decidimos compartilhar aqui 06 motivos para você visitar já a região:
1: A natureza exuberante
Já no percurso de São Paulo até Botucatu, você ficará encantado com as belas paisagens, porque a natureza foi realmente abençoada com esta região do estado. Ao chegar na saída da rodovia, entrando nas estradinhas menores e chegando nos pontos turísticos, como a Pedra do Índio, a paisagem encanta ainda mais.
E é ali que você terá a oportunidade de ver o Gigante Adormecido, onde um pedaço dele, é formado pelas Três Pedras, o lugar exatamente onde acampamos e fazemos as nossas vivências.

2: Cidade tranquila
Uma das coisas que mais me chamou a atenção quando conheci Botucatu, é o clima de cidade tranquila e pacata de interior, e para quem mora em São Paulo é tão difícil de ver isso, que as vezes, acaba até se impressionando.
E ao ficar sentada em uma praça simples, de bairro, sentindo apenas o vento, o cair da tarde e toda a tranquilidade, me fez sentir uma paz descomunal.
3: Cachoeiras à perder de vista
Botucatu é uma das cidades que fazem parte do Polo Cuesta no interior de São Paulo, assim como muitas outras cidade. Região onde tem diversos morros, relevos e montes, e que fazem a região ser propicia à ter diversas cachoeiras, como na própria Fazenda Pavuna e também no Acampamento Base das Três Pedras.
4: Pegar estradinhas desertas
Para você chegar nos lugares de mirantes, cachoeiras, montes e ver toda a Cuesta, você terá que passar por estradinhas de terra que são de fazer qualquer um se encantar, ainda mais se tiver aquele dia perfeito de céu claro, sem nuvens e muito sol. Você não irá se arrepender. (:
5: Culinária local e rural
Toda cidade do interior possui seu charme gastronômico, esconde seus principais tesouros na culinária, e esse também é um dos pontos que encantam os visitantes em Botucatu, fazendo com que eles queiram cada vez mais os doces caseiros, os bolos, e os cafés tipo coloniais que existem na cidade.
6: Receptividade Local
Uma das primeiras coisas que percebi ao chegar em Botucatu, foi toda a receptividade dos moradores, a reciprocidade de cidade pequena, onde todos conversam e se esforçam para ajudar um ao outro.
E você, conhece Botucatu? Ou ficou com vontade de conhecer?
Aproveite porque a região guarda