Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Viajar é viver o Presente!

A nossa rotina é cheia de compromissos, encontros, almoços, reuniões, milhares de tarefas e muito mais.


Você já esteve no ônibus voltando pra casa, e pensando: vou chegar em casa, jantar, tomar banho, arrumar as coisas e dormir.

E daí quando chega em casa, já começa a pensar: amanhã vou lavar o cabelo, passar no banco e ir pra academia.

É engraçado pensar nisso, mas quando estamos na nossa rotina comum do dia a dia, nós estamos sempre pensando num momento à frente.. no encontro do final de semana, no jantar com o crush, na aula de inglês, na viagem das férias, e nisso a vida passa, e quando nos damos conta, perdemos boa parte só focando no futuro, ou no passado, onde também acontece muito isso.

Amo falar sobre todos os benefícios que as viagens podem trazer a nossa vida quando olhada de forma diferente, sem um conceito que temos de "só curtição" e fuga.


Viajar de uma certa forma, te faz se tornar um observador que te leva para o momento atual, o agora.


"Lembro como se fosse hoje: o Grande Encontro de trilha sonora,

a janela aberta com os cabelos ao vento e olhos bem atentos que observavam

cada curva das estradas sinuosas do interior de Minas Gerais."


São em momentos como este citado acima, que nossa atenção está completamente focada no momento presente, que realmente vivenciamos o agora, e na grande maioria das vezes, isso acontece nas nossas viagens.


Quando viajamos não queremos perder nada ao nosso redor, ficamos atentos à todos os estímulos, à todas as novidades - e quase tudo é novidade, queremos aprender e compartilhar, e isso nos faz deixar os problemas, os compromissos, as tarefas um pouco de lado, para aproveitar de todas as formas a experiência que está prestes a acontecer ali.


VEJA TAMBÉM:

Quais são as suas Raízes?
O Pertencimento nas Culturas e Experiências Turísticas!
Empatia e Viagem: A Relação que pode Revolucionar o Mundo!
A viagem como forma de experienciar a nossa Ancestralidade!
O que é uma Experiência Turística para Você?

Ao sair da nossa rotina comum, nos tornamos observadores, tanto de uma nova realidade que está sendo vivenciada, quanto da nossa própria realidade que conseguimos enxergar por outro ângulo e através de novas perspectivas.


Além disso, esse momento de presença durante a viagem, faz com que fiquemos menos ansiosos - que é quando focamos nosso pensamento no futuro, e menos depressivos - que é quando focamos nosso pensamento no passado, justamente porque estamos positivamente bem ocupados pensando no momento presente.


E não há nada melhor do que estar realmente vivenciando o momento presente durante as viagens, porque depois de você conseguir entender um pouco como isso funciona, pode trazer toda essa forma de enxergar as coisas para o seu dia a dia, e torná-lo cada vez mais equilibrado.



Por isso que eu não canso de dizer, viajar ensina.

E cada experiência de viagem, independente do lugar, é única, traz aprendizados únicos e nos faz amadurecer muito.


Viajar é um remédio sem contra indicação, que acalma a mente, te conecta ao momento presente e ainda te faz abrir as percepções da consciência, trazendo soluções e inshigts para sua vida.

Será que tem remédio melhor do que esse?

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO