Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Viagem não é só quando você está fora de Casa

Tente se lembrar de uma viagem que fez...

Como essa viagem te ajudou em sua vida, no seu dia a dia, e nos processos pessoais que estava passando?

Afinal, porque nos transformamos tanto em uma viagem?


Em 2015, fiz uma viagem a Chapada dos Veadeiros de apenas quatro dias, que simplesmente transformou a minha vida!


Isso acontece porque durante o processo da viagem recebemos muitos estímulos diferentes, e a partir dessas novas experiências, ficamos mais atentos para enxergar as coisas de uma nova perspectiva.

São esses novos estímulos inéditos que nós fazem ter momentos de puro êxtase, alegria e euforia. É justamente por isso, que depois de ter essa primeira sensação, sempre tendemos a querer mais. É como andar de bicicleta, a partir do momento em que você anda a primeira vez, depois não quer mais parar.


Há três anos, quando fui para a Chapada dos Veadeiros pela primeira vez, me senti renovada por estar num lugar completamente diferente de tudo aquilo que eu já havia presenciado.


Além de ser um momento delicado pessoal e profissionalmente na minha vida, superei meus limites fazendo trilhas pesadas, conhecendo cachoeiras cristalinas no meio do nada e simplesmente me senti conectada aquela experiência.


Esse foi o principal motivo pelo qual essa viagem transformou a minha vida.

Tudo isso, foi o ponto de partida para buscar novas experiências saindo da minha zona de conforto, superando meus limites, desenvolvendo novos gostos e refinando as minhas preferências.


Quando voltei, percebi que poderia trazer mais do que vivi durante a viagem para o meu dia a dia, buscando ajudar as pessoas que estão ao meu redor. Isso aconteceu porque me permiti sentir o que estava dentro de mim, que era começar a escrever e compartilhar essas experiências de viagens. E criei esse blog para isso.


Com nosso dia a dia rotineiro, normalmente não conseguimos ter esses estímulos, porque sempre fazendo as mesmas coisas. Mas isso não quer dizer que precisamos estar sempre viajando para ter essas novas sensações, porque você pode fazer isso para o seu dia a dia independente do lugar onde você esteja.


As viagens não devem ser algo extraordinário, pelo contrário, elas devem ser algo mais comum e presente em nossa vida, porque nunca foi tão fácil viajar.


Que sensações você tem durante as viagens que pode trazer para o seu dia a dia?

Se gosta de ter mais contato com a natureza, busque estar em parques e às vezes fazer passeios de um dia por cidades próximas no interior.


Busque trilhas e locais interessantes para visitar em sua cidade. Traga conhecimento através de filmes, documentários e livros interessantes que abordem assuntos sobre novas culturas, tradições e realidades diferentes da sua.


Traga o seu olhar de quando viaja, para o seu dia a dia. Um olhar de curiosidade, de novidade e de felicidade.


Se todas essas mudanças aconteceram comigo em apenas 04 dias na Chapada dos Veadeiros, provavelmente pode acontecer com você. Isso não é uma garantia, mas o que posso te oferecer é a oportunidade de ir e ter suas próprias experiências acompanhadas por alguém que já teve essa experiência.


Como eu disse anteriormente, essa viagem não foi simplesmente uma viagem, foi um divisor de águas na minha vida, porque se não fosse ela, eu não estaria aqui fazendo o que estou fazendo hoje, e é por isso que quero que você tenha essa experiência.


E se você acha que a Chapada dos Veadeiros não é para você, meu conselho é: deixe-se transformar, evoluir e abrir a mente através de uma viagem. Eu tenho certeza que você não vai se arrepender.


Enfim, não é simplesmente uma viagem à Chapada dos Veadeiros, é uma viagem transformadora!



VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A VIAGEM CLICANDO NO LINK ABAIXO, E RESERVE ATRAVÉS DO E-MAIL: blog.almaviajante@gmail.com




IDEALIZADORA - JULIANA SANTOS:


Com mais de 5 anos atuando no mercado brasileiro, Juliana Santos é turismóloga, escritora de viagens, editora-chefe do blog Alma Viajante, colaboradora do blog O Viajante e Expert da plataforma Worldpackers.


Sua vasta experiência em viagens lhe permitiu desenvolver mais de 15 roteiros personalizados e exclusivos para destinos no Brasil, Europa, América do Sul e América do Norte, além de conhecer mais de 50 destinos em 16 estados brasileiros e seus vizinhos Paraguai e Argentina.


Em 2017, fez uma viagem para o Chile com a @Patchinpixels, quando surgiu a ideia do projeto Viajando com Propósito. No ano seguinte, levou o primeiro grupo para Chapada dos Veadeiros e hoje seu propósito é incentivar e ajudar as pessoas através das viagens, mostrando que uma viagem pode transformar sua vida e abrir sua mente.



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO