Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Recife Antigo e Histórico: veja o que conhecer

Conhecida como a Veneza Brasileira, a cidade de Recife encanta seus visitantes com muita cultura, casarios e belas praias.



QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK



Recife, a capital do estado de Pernambuco, contempla muita história e um litoral belíssimo a ser descoberto. E para apreciar mais de seus charmes não deixe de começar sua visita pelo centro da cidade, onde está localizada a Praça Rio Branco, conhecida também como Marco Zero, onde a concentração de restaurantes e de comércio local tornam o lugar muito atrativo.


Próximo à praça, aos domingos, acontece à feirinha da Rua do Bom Jesus, onde é possível comprar os variados artesanatos locais, saborear a gastronomia típica e ainda observar a arquitetura local. Aliás, para quem curte arquitetura, os casarios centenários da Rua Aurora são uma boa pedida.


Para conhecer mais da cultura e história da cidade, vá ao Museu Cais do Sertão. Inspirado na obra de Luiz Gonzaga, o acervo retrata a vida dos sertanejos, mostrando a trajetória deles por meio de instrumentos, roupas e objetos – a cultura do Sertão Nordestino. Próximo dali está a Capela Dourada, pouco conhecida pelos turistas, que encanta e surpreende por seus detalhes em ouro e é considerada a maior expressão de arte sacra barroca do Recife.


Com sua arquitetura medieval, o Instituto Ricardo Brennand atrai visitantes do mundo inteiro, e em 2014 foi eleito como um dos melhores museus da América do Sul. O complexo possui biblioteca, galeria, pinacoteca, auditório, museu e uma grande área de lazer com esculturas e lagos.

Conta ainda com diversos quadros do pintor holandês Frans Post, armas, armaduras e também documentos da época do Império.



VEJA TAMBÉM:

Recife: 02 dias para desvendar a Veneza Brasileira

Olinda e seus encantos

Porto de Galinhas: 07 Coisas para você fazer no Paraíso dos Coqueiros

Litoral Pernambucano



Dentre os diversos mercados públicos em Recife, um dos mais conhecidos é o Mercado São José, local onde é possível encontrar um pouco de tudo, em especial cachaças típicas, artesanatos locais e frutas regionais. Lá você também tem a chance de experimentar o bolo de rolo, espécie de rocambole com goiabada, doce típico da cidade.


Às margens do rio Capibaribe, não deixe de conhecer a Casa da Cultura, a antiga Casa de Detenção da cidade, considerada um dos maiores polos de comércio do estado de Pernambuco.


Localizada na cidade do Recife, a Praia de Boa Viagem possui ótima infraestrutura com restaurantes, quiosques, calçadão e ciclovia para os turistas. Porém, quem deseja algo um pouco mais afastado, deve visitar a Praia de Piedade, localizada em Jaboatão dos Guararapes, área de ótima infraestrutura.


Mas é recomendável aproveitar as praias da região metropolitana do Recife com cuidado e de preferência na maré baixa – momento em que se formam algumas piscinas naturais, em função dos arrecifes – e assim evitar as surpresas com os tubarões.

Após conhecer este lindo pedaço do nordeste, compartilhe comigo como foi a sua experiência por lá.




QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK




Esse artigo foi elaborado inicialmente para publicação no blog do portal O Viajante.

Photo credit: al.maia via Visual hunt

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO