A Arte de Viajar e Experienciar!
Allain de Botton escreveu um livro chamado A arte de viajar, onde ele diz que sempre gosta de ir ao aeroporto de Londres, quando está meio entediado, sem criatividade, para observar o movimento, pensar em histórias, ter ideias e movimentar a mente de certa forma.
E nada melhor do que fazer isso, em um aeroporto, onde o movimento é intenso e constante, trazendo a cada um de nós, diversas perspectivas sobre um mesmo anglo, onde tem pessoas correndo atrasadas, onde tem pessoas tranquilas viajando de férias, onde tem pessoas indo feliz da vida, e onde também tem pessoas chegando e chorando de tristeza.

Um aeroporto, pode nos dar diversas possibilidades e diferentes perspectivas sobre a vida, e ele ainda diz que é de extrema importância sair da rotina, jogar tudo para o alto e enfrentar novas possibilidades de caminhos e situações, porque é isso que irá nos mudar a perspectiva e visões das formas de ver a vida e expandir a consciência.
Porque na verdade, tudo acontece a partir da forma que enxergamos as coisas ao nosso redor, e é assim que a gente consegue se observar, modificar e ir evoluindo de acordo com nosso processo de evolução.
Porque tanto em uma viagem, quanto dentro da nossa vida, para voltarmos de alma lavada, ou para termos essa sensação, precisamos ter a mesma intenção, sendo fazer aquilo que gostamos, deixar as expectativas de lado, estar em boa companhia mesmo que seja com você mesmo, desbravar novos lugares, e conhecer e se interessar por novas culturas.
É sempre o novo e o movimento em nossa vida, que nos traz a oportunidade de inovar e enxergar a nossa experiência sobre um novo ângulo.
E você já se atentou a tudo isso? Já parou e se observou?