Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

07 Lindas Estradas pelo Brasil e no Mundo para Amar!

Se tem algo que sempre me inspirou, foi pegar estrada, porque desde pequena, nas viagens de carro com meus pais, elas eram as grandes protagonistas das viagens, e eu amava isso.


Observar a paisagem ao redor com uma boa música de fundo, tirando fotos, fazendo vídeos, e depois de uns dias escutar aquela mesma música, e lembrar daquele momento sentindo aquelas sensações, não tempo preço.


Ver paisagens diferentes do nosso cotidiano, e no meio disso fazer paradas, conhecer pessoas, histórias e compartilhar coisas, não tem nada que pague momentos como esses que ficam guardados em nossa mente e em nossa vida, e muitas vezes ainda moldam a forma como enxergamos o mundo.


E aqui decidimos compartilhar algumas das mais belas estradas do Brasil e do mundo para você se inspirar a ter momentos como estes em sua vida:




Serra do Rio do Rastro, Santa Catarina:

Estrada que liga as cidades da serra de Santa Catarina até o litoral, possui cerca de 12kms de extensão e ao final dela, no ponto mais alto da estrada está um mirante com a vista para toda a serra, mostrando todo o charme e beleza da região.



Litoral Norte de Maceió, Alagoas:

A estrada que liga a capital de Alagoas, Maceió até a divisa com o estado de Pernambuco, vai margeando todo o litoral, com pontos de belíssimos mirantes onde é possível parar, descer, tirar fotos e curtir o local tomando uma água de coco. Além disso, vale a pena passar pela balsa de Jarapatinga para Porto de Pedras, pegar um trânsitozinho antes, curtir o local à forma como ele é, e sentir ele.



Chapada Diamantina, Bahia:

Um dos locais mais conhecidos e especiais do Brasil, também possuem estradas belíssimas e de deixar qualquer um de queixo caído. Ao longo da estrada é possível ir vendo os famosos morros da região, além de poder dar de cara com alguns rios e cachoeiras.



Rota do Sol, Natal:

Estrada que liga a capital Natal à região do litoral sul do Rio Grande do Norte, e a via reserva belas paisagens com o mar calmo em algumas regiões e mais agitado em outras. São 53 quilômetros margeando o mar, onde você pode ir fazendo paradas, aproveitando as praias e curtindo muito a região.



Costa Amalfitana, Itália:

Amalfi, como é mais conhecida por seus íntimos, garante uma viagem com paisagens incríveis, passando pelas diversas vilas da região, onde você pode ir parando para explorar as praias e conhecer um pouco melhor cada uma delas. As principais cidades da região são Positano, Amalfi, Ravello, Maiori e Cetara, e ainda há outros vilarejos menores também.



Great Ocean Road, Austrália:

Uma das mais belas estradas da Oceania com cerca de 240 quilômetros de extensão, onde é possível ver praias, falésias, morros e uma natureza estonteante. É lá também onde encontramos os famosos "Doze Apóstolos", além de diversas outras erosões incríveis.



Pacific Coast Highway, Estados Unidos:

Com mais de 1.000 quilômetros, a Pacific Coast Highway liga Dana Point a Leggett, margeando todo o litoral da Califórnia, com belíssimas paisagens, passando por parques, praias, pontes, mirantes, faróis e muitas cidadezinhas que possuem a autenticidade americana.


Você já teve a oportunidade de experienciar algumas dessas estradas incríveis ao redor do mundo?

Conta aqui nos comentários! (:



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO