• Juliana Santos da Silva

Natal: suas Lagoas e Praias Incomuns

Aberta, plana e arejada, Natal é conhecida como a Cidade do Sol, porque tem dias ensolarados quase durante o ano todo. Além do sol, se você estiver com data marcada para conhecer a capital do Rio Grande do Norte, irá encontrar um destino super diversificado, com dunas, lagoas, vilas caiçaras, e muitas praias, além de claro, a oportunidade de conhecer destinos totalmente diferentes e fora das rotas turísticas comuns.

As melhores formas de chegar a capital do Rio Grande do Norte, é pelo Aeroporto Internacional de Natal, ou pela BR 101, tanto vindo sul ou do norte do estado, e logo você estará na cidade do sol, do Morro do Careca, das dunas e praias com as águas mais cristalinas da região.


Ponta Negra é sem dúvidas a mais popular das praias da região, e não teria como ser diferente, com resorts, restaurantes, hotéis, bares, a praia e aquela vista com o Morro do Careca de fundo, é realmente encantador.



Indo para o litoral norte do estado, saindo de Ponta Negra, você irá seguir pela Via Costeira, com cerca de 15km de vista para o mar com praias, ciclovias e claro, a opção de ir a pé para ir apreciando e parando para um mergulho, além de render belas fotos.

Vale parar, apreciar a vista e beber uma água de coco para refrescar do calor da Cidade do Sol.

Continuando por ali, logo você chegará na Ponte Newton Navarro, onde se dá início ao litoral norte de Natal, com a Praia da Redinha, e em seguida a famosa Genipabu.

Com duas formas de se chegar à Praia de Genipabu, a mais tranquila vai margeando o litoral, e chega em estacionamentos próximos de onde saem os buggys para os tours da região. Chegando ali, você deve caminhar pela beira mar, para chegar onde tem as cadeiras e barracas para ficar à vontade numa das praias mais incomuns do Brasil.

Digo isso porque, ao olhar a paisagem ao redor da Praia de Genipabu, realmente não é como as outras. Tem dunas de areia, corais na beira da praia, restaurante quase dentro da água, buggys passando pelas areias quentes, sem contar nos dromedários lá no alto das dunas.



E uma das coisas que você não pode deixar de fazer ao visitar esta praia é, subir no alto das dunas. Espere o sol cair um pouco, quando a areia fica menos quente, e suba para apreciar a vista, que é realmente incrível e de tirar o fôlego.

VEJA TAMBÉM:

Natal: 48 horas na Capital Potiguar!

Galinhos: O Paraíso das Dunas e Salinas Potiguar!

Bem-Vindos à Maceió!

Quais são as suas Raízes?

Já para o litoral sul, você também encontrará praias bem diferentes e que encantam à todos, como a Praia de Pirangi, com suas águas cristalinas e piscinas naturais, e também o maior cajueiro do mundo, que está no livro dos recordes, o guinness book.


Além de praias, a capital do Rio Grande do Norte, possui atrativos diferenciados, como as famosas lagoas. E não são poucas, como a Lagoa de Alcaçuz, que possui redes no meio da lagoa para se deitar, como a Lagoa da Juventude, com águas cristalinas, a de Arituba, com seus triciclos, e a do Carcará, que também é cristalina e ainda tem um caminho lindo por estradas de terra para chegar.

Natal se destaca pela sua variedade de possibilidades ao visitar um destino, sem contar, toda a parte histórica, dos artesanatos e gastronomia da região.

Uma cidade que preserva o antigo e o atual juntos, além de todo o contato com as belezas da natureza na região.

É assim que experienciei a Capital do Sol. E você, já experienciou ela? O que mais gostou?

Conta aqui nos comentários. (:

0 visualização