• Juliana Santos

Litoral Pernambucano


O estado de Pernambuco é conhecido no mundo pelo litoral sul, principalmente pela praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, que possui águas esverdeadas com piscinas naturais e muita vida marinha. Lá é possível encontrar artesanatos locais, fazer um passeio de jangada até as piscinas e outro de buggy pela região.

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

Em Ipojuca, além desta linda praia, outras localidades que atraem muitos turistas são a Praia de Maracaípe e, logo em frente, a Vila de Todos os Santos, onde é possível encontrar restaurantes, artesanatos, cerâmicas e produtos locais. Visite também o Projeto Hippocampus, que trabalha em busca da preservação dos cavalos marinhos na região.


Em Tamandaré, a Praia dos Carneiros é conhecida por ser rústica, com pouca infraestrutura e cercada por coqueiros, causando uma sensação de intimismo e de exclusividade (dependendo da época do ano).

Este paraíso ao sul do estado possui água verde clara transparente e a singular Igreja de São Benedito na beira do mar. Aqui é possível fazer diversos passeios de barco para visitar piscinas naturais e apreciar mais da vida marinha do local.

VEJA TAMBÉM:

Recife: 02 dias para desvendar a Veneza Brasileira

Recife Antigo e Histórico: veja o que conhecer

Olinda e seus encantos

Porto de Galinhas: 07 Coisas para você fazer no Paraíso dos Coqueiros

Já o litoral norte do estado é conhecido pela Ilha de Itamaracá que, além das belas praias, possui o Forte Orange, palco de muitas batalhas na época da colonização. Lá também está localizada a ilhota Coroa do Avião, onde só é possível chegar de barco. Para quem vem passar o dia, o local tem alguns restaurantes e bares.

A cerca de 30km de Recife está Igarassu, pouco conhecida pelos turistas, mas que atrai um público interessado em um lugar para relaxar. A cidade possui um belo centro histórico com casarios de arquitetura preservada, e praias como a de Mangue Seco, conhecida por suas belezas naturais.

Pertencente ao estado de Pernambuco, o Arquipélago de Fernando de Noronha é um dos mais belos destinos do Brasil, e um dos melhores lugares para a prática de mergulho. Neste paraíso, o que não falta são opções de passeio, de trilhas a passeios de barco, de praias paradisíacas a um pôr do sol incrível, e depois compartilhe suas aventuras aqui nos comentários, que vamos adorar saber! :D

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

Esse artigo foi elaborado inicialmente para publicação no blog do portal O Viajante.

Photo credit: Chicó... / alobos Life via VisualHunt

#portodegalinhas #praiadoscarneiros #pernambuco #destino #experiências

37 visualizações