• Juliana Santos

Marinheiros de Primeira Viagem!


"Viajar - ah, como é bom. Lembro a primeira vez em que fui a Europa, quando viajar era um evento de grandes proporções. Do Rio a Paris levava-se trinta horas, e fazendo quatro escalas: a primeira em Recife, a segunda em Dakar, depois Lisboa, e enfim Paris." Martha Medeiros

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

Acredito que uma viagem começa muito antes do embarque, pensando nisso vou compartilhar algumas coisinhas básicas que em minha opinião é interessante fazer para ter um melhor aproveitamento da viagem e conseguir agregar mais valor e conhecimento.

Todos já devem saber e pensar nisso, mas não custa lembrar, viajar fora da alta temporada, é a melhor pedida para escapar dos museus, restaurantes e pontos turísticos lotados. E, além disso, na baixa temporada a maioria dos hotéis, atrações turísticas e restaurantes possuem preços mais atrativos, fora a tranquilidade de estar em uma praia ou museu totalmente vazio.

Sempre é importante entrar no clima do estado ou país que está visitando, lendo sobre o local, ouvindo as músicas e rádios, conhecendo a gastronomia e descobrindo mais através da visão dos bons autores e diretores.

Por mais que já tenha lido de tudo antes da viagem, costumo levar guias ou mapas do local para ir marcando as últimas dicas e lugares que eu quero conhecer, mas também amo encontrar locais charmosos que não estavam em nenhum dos livros e sites que olhei antes. Isso me faz pensar que puder ter a experiência inóspita de conhecer um local até então desconhecido por mim.

Para a primeira vez ou primeiro dia na cidade, sempre é interessante fazer um daqueles tours em ônibus, hop on hop off, para se ambientar e localizar melhor na cidade, facilitando as visitas nos dias seguintes.

"Pedir algo para beber, sentar, olhar as pessoas de todo o mundo, pessoas que você nunca vai ver de novo, não é fascinante? Como será a vida delas? Imagine, fantasie, delire, viagem é para isso também."

VEJA TAMBÉM:

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

Viajar Sozinha? Saiba porque você deve ir e deixar os pré-conceitos de lado

Poshtel: Conheça a nova tendência de Hostels de Luxo

Saia, ande, vá a tudo, veja tudo, aproveite tudo, coma de tudo, não se prive de nada. Sempre penso que pode ser a ultima vez que visito esse lugar, então tenho que aproveitar!!

Um dos locais que mais gosto de visitar nas cidades são os mercados públicos. Eles sempre são bem parecidos, mas cada um com suas identidades, peculiaridade, diferentes atrativos gastronômicos e culturais que remetem a história da cidade.

Dar uma pesquisada nas programações culturais e nos atrativos turísticos antes da viagem e já comprar os ingressos é sempre bom, pois a maioria deles evita de pegar fila no dia da visita, têm o preço mais em conta e alguns atrativos têm a entrada gratuita em alguns dias da semana.

É importante conhecer, com antecedência, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Verifique se o país que está indo visitar pede alguma vacina e evite viajar com qualquer doença, mas claro, sabemos que imprevistos acontecem. Se precisar fazer uso de medicamentos durante a viagem, obtenha a prescrição médica e mantenha com você, e lembre-se de adquirir medicamentos suficientes para toda a viagem.

É necessário e muito importante verificar as solicitações de cada país: passaporte, que normalmente pede uma pagina – frente e verso – em branco, e que o vencimento seja no mínimo seis meses depois do retorno da sua viagem; visto de entrada, onde cada país possui a sua regra seguindo o acordo diplomático feito entre cada país; carteira de motorista internacional; seguro viagem.

Sempre costumo dizer que ao viajar temos que estar mais abertos e receptivos com a mente e o coração, pois assim será possível encontrar o que estamos buscando. As melhores viagens são aquelas das quais voltamos um pouco diferentes, aquelas que sempre aprendemos algo novo, e isso é possível com um bom olhar de viajante, que está disposto a se abrir para o novo. Voltar para casa com um novo idioma, amigos do mundo todo, varias lembranças na bagagem e experiências vividas é impagável.

IMPORTANTE:

  • Verificar as datas de feriados nas cidades e países, pois a cidade pode ficar bem mais lotada e as tarifas muito mais caras, e se bobear é possível ficar até sem lugar pra dormir;

  • Para evitar problemas, o seu nome na passagem aérea deve estar igual ao nome do seu passaporte;

  • Tirar fotos das malas, pois caso ela seja extraviada você tem como mostrar e comprovar qual é a sua mala;

  • Desbloquear a função para compras em seu cartão de crédito internacional;

  • Levar impresso todos os documentos da viagem e, além disso, deixar tudo salvo em um pen drive ou em seu e-mail;

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

E você já teve algum perrengue de viagem? Ou acha que faltou alguma informação muito importante? Compartilhe comigo e deixe aqui nos comentários! (:

#dicas #viagem #destino #experiências #primeiraviagem

38 visualizações