• Juliana Santos

Um achado na Chapada Diamantina: a Cidade de Palmeiras


Para quem deseja uma experiência autêntica, uma boa pedida é ficar hospedado na cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, que conta com poucas, mas boas opções de hospedagens. Com uma localização privilegiada próxima às diversas atrações da região, ainda tem aqueles ares de cidadezinha do interior e guarda os traços da cultura do povo local.

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

Não se esqueça de reservar um veículo antes de viajar, para ficar à vontade pela cidade, e até conseguir visitar outros lugares. Veja AQUI diversas opções de veículos para sua viagem!

A pequena cidade de Palmeiras tem apenas cerca de 8.400 habitantes - segundo o IBGE, ideal para quem deseja sair do ritmo da cidade grande e da correria. Conta ainda com um conjunto arquitetônico extraordinário relembrando o tempo colonial e as influências francesas, onde no período do Ciclo do Diamante, no séc XIX, a cidade foi habitada por garimpeiros, causada pela descoberta de jazidas de diamante na região.

A região da Chapada Diamantina conta com varias cidades bases, e dentre elas, a maior e com mais demanda - até pelo aeroporto da região estar localizado na cidade - é a cidade de Lençóis, que para quem pretende ficar em hotéis com um pouco mais de luxo, é o mais indicado e possui maior infraestrutura.

VEJA TAMBÉM:

Um Paraíso Ecológico chamado Chapada Diamantina: Tudo que você precisa saber para visitar

09 Atrações Turísticas para Conhecer na Chapada Diamantina

Cuidados essenciais para ter com o Turismo de Aventura

31 Refúgios (pousadinhas, hotéis e resorts) para curtir o Verão no Nordeste com Sossego

Viajar Sozinha? Saiba porque você deve ir e deixar os pré-conceitos de lado


Palmeiras está localizada à 58km do aeroporto de Lençóis, conta também com uma rodoviária que possui ônibus diários para Salvador, e a cidade é conhecida por estar localizada no caminho para o Vale do Capão, uma localização entre 15 a 25km dos principais atrativos naturais que a Chapada Diamantina oferece, como: o Morro do Pai Inácio, Gruta da Pratinha e Gruta Azul, Poço do Diabo, Orquidário, Cachoeira do Pai Inácio, Povoado de Conceição dos Gatos, Vale do Capão, Cachoeira do Riachinho, Trilha para as Águas Claras, Inscrições Rupestres do Matão, e entre outras opões de atrativos.

Cidade que tem um grande potencial, porém ainda não foi tão explorado, e isso acaba influenciando nos valores de hospedagens da região, e se torna uma opção mais econômica para quem deseja investir mas nos passeios pela Chapada Diamantina, economizar na hospedagem, sem contar a experiência de se hospedar fora da rota turística da região.

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

E você já conhece a Chapada Diamantina? A cidade de Palmeiras? Conte-nos aqui pelos comentários! :D

#experiência #destino #chapadadiamantina #palmeiras #experiências #bahia

57 visualizações