Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Maryland, nos EUA pelo olhar da Raquel Aguiar

28.03.2018

A entrevista do mês da Série BRASILEIROS PELO MUNDO, que tem o intuito de trazer mais dicas, conhecimentos e compartilhar experiências com os leitores do blog, será por Maryland, nos Estados Unidos. 

 

Espero que gostem muito de conhecer um pouco mais sobre Chevy Chase, Maryland e Washington DC, pelos olhos da querida Raquel! (:

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

Em um breve resumo:

Qual local está morando? Estou morando em Chevy Chase, Maryland.

Estou na verdade a alguns blocos de Washington DC, em uma localização excelente para day trips e weekend getaway.

 

Há quanto tempo? Completo 1 ano agora em Abril/2018.

 

E porque foi morar ai? Vim inicialmente como Aupair, em um programa de intercâmbio cultural, e acabo por estender minha estada por aqui para continuar meus estudos.

 

 

Defina este local em uma palavra:

 

That's a tough one! Se fosse para definir o bairro onde vivo seria "convenient", pois oferece todo o prazer de viver em um bairro seguro e perto da natureza, ao mesmo tempo em que está em uma localização estratégica de DC e walking distance de outros pontos de interesse.

 

 

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

 

 

 

 

É um local bom para viver? Como foi a expectativa que tinha antes de chegar, e a realidade que encontrou?

Sim, é um excelente bairro para se viver, embora o custo de vida seja mais elevado que outros bairros. Sabia da proximidade a DC e excelentes universidades, além da tranquilidade e segurança do bairro. Não tinha muita expectativa quanto ao lugar mas mais com a experiência em si de viver em um país estrangeiro. Deixar de ser turista e ser parte de uma comunidade com cultura, idioma e hábitos diferentes é a minha realidade hoje. It has been all about give and take!

 

 

O que mais te impressiona nessa cidade? E o que mais te marca?

O acesso à cultura, os inúmeros parques e eventos que com frequência ocorrem na cidade, desde eventos culturais a manifestações políticas em frente a Casa Branca. A uma energia diferente e única em cada bairro de DC, e conforme você vai viajando mais ao norte ou sul de Maryland mais se acentuam essas diferenças. As scenic byway são com certeza ponto marcante. Há diversas opções perto de onde estou, e para quem curte uma road trip como eu, não pode perder a oportunidade. A quantidade de trilhas e parques é outro ponto marcante. Elas se interligam e conectam a cidade e pontos turísticos.

 

 

Como caracteriza os moradores locais dessa cidade?

Os moradores locais de chevy chase village são na sua maioria famílias com uma boa estabilidade financeira e status social. Grande parte com famílias de 2 a 4 filhos, adeptos a atividades ao ar livre e esportes.

 

 

Como terminaria essa frase: “Não podem sair desse local sem...”

… passear pelo National Mall, in DC. É considerada um dos parques mais visitados de Washington, DC, começando no Capitólio até o Lincoln Memorial. Abriga diversos monumentos da historia do país, monumentos de ex-presidentes, memoriais, e os museus do Instituto Smithsonian. Há sempre algo para se fazer por lá! O National Mall é palco de vários eventos, na sua maioria free of charge =)) A natureza é uma atrativo a parte, e para quem curte atividades ao livre ou biking por exemplo, vai encontrar bastante opção por lá!

 

 

Conte-nos truques e dicas para economizar dinheiro nesta cidade.

Com relação ao transporte, as linhas do metrô são bem distribuídas pela cidade e fazendo o cartão smartcard você pode economizar uns dólares. É possível encontrar pontos de aluguel de bike pela cidade, e diversas faixas exclusivas para ciclistas, além de atalhos por trilhas e parques. Eu geralmente uso carro só para long distances ou day trips. Cultura e lazer é de graça em DC! Grande parte dos eventos, museus e parques são gratuitos. Sempre mantenho atualizado o calendário de eventos da cidade e dos bairros. Você pode se cadastrar para aulas de yoga no capital riverfront ou assistir um show de jazz no Sculpture garden, por exemplo. Quando o tema é alimentos e bebidas é possível ter experiências gastronômicas locais a preços acessíveis em Farmers Market e eventos gastronômicos. Dica para quem estiver viajando a low budget e utilizar o serviço de metrô para o aeroporto, é super prático e barato!

 

 

 

  

Quais são os pratos típicos que todos os visitantes devem provar dessa cidade? (pode ser petisco, prato ou algo exótico);

Não me aventuro muito quando o assunto é experiência gastronômica pois tenho restrições alimentares devido a minha alergia a glúten e lactose. É possível encontrar vários produtos típicos de Maryland em eventos gastronômicos. Há sempre homemade items, desde cookies à cervejas artesanais. Diria no entanto que as opções com caranguejos e ostras são os pratos mais famosos!

 

 

Para termos experiências gastronômicas locais, em botecos, lugares tradicionais, barzinhos e gastando pouco, onde poderíamos almoçar ou jantar? E o que pedir?

O restaurante Lia's tem o melhor pão gluten free e hambúrguer caseiro que eu já provei por aqui! O ambiente é aconchegante e familiar, embora seja possível reservar um espaço para eventos corporativos ou sociais. Há várias opções para todos os gostos em Bethesda row, Bethesda.

A pizzaria MOD é o meu lugar preferido quando quero comer uma pizza. Com opções glúten e dairy free, você pode montar sua pizza e eles colocam para assar no forno à lenha. O ambiente é aconchegante e o serviço rápido e friendly.

Adoro o Union Market aos fins de semana! Música ao vivo, non dairy chocolate ice cream e arepas =)) E exclusivo do meu bairro, o restaurante Clydes! Se você estiver em DC vai encontrar vários food trucks nas ruas. Ha opções para todos os gostos e preferências culinárias.

 

 

 

 

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

 

 

Indique um café e um museu nesta cidade.

Pret a Manger e Smithsonian Museum of American History.

 

 

 

Uma decisão difícil é definir onde se hospedar – prezando lugares centrais, com fácil acesso a transportes públicos. Onde você indicaria para se hospedar nesta cidade?

Há alguns hostels no centro da cidade, o que torna o acesso aos principais pontos turísticos muito fácil, e a walking distance. Estando a fácil acesso do metrô, linha vermelha do Metro Center DC ou National Mall é uma boa opção.

 

 

Tem alguma dica ou sugestão para quem deseja fazer compras nesta cidade?

Não sou muito de ir de compras, mas há opções para todos os gostos e bolsos. Para quem gosta de marcas é possível achar bons preços em lojas da Nordstrom. Há pelo menos 3 outlets perto daqui com preços que variam consideravelmente. Há muitas boutiques no bairro, com produtos mais exclusivos. Também é possível encontrar bons produtos em lojas como Old navy, Marshall, TJ Max e Ross. Georgetown também é conhecido como o lugar de compras, especialmente a “M” Street

 

 

VEJA TAMBÉM:

Brisbane, na Austrália pelo olhar da Francileide Pesce!

Ushuaia, o Fim do Mundo na Patagônia Argentina pelo olhar da Gabriela Bellini!

Chiloé, no Chile pelo olhar da Camila do Blog O Melhor Mês do Ano

Florença, pelo olhar da Denya Pandolfi do Blog Grazie a Te

 

 

Qual é o maior segredo desta cidade? (pode ser uma loja, um barzinho, um restaurante, um parque, uma galeria de arte, algo que seja mesmo “a tua cara”).

No verão, O “Sculpture Garden” em frente ao National Gallery é certamente um dos meus queridinhos. O jardim é cercado por uma cerca metálica decorativa com cais e rodapés de mármore, refletindo o caráter histórico do Edifício Oeste. No centro do parque tem uma fonte de água onde é possível tirar o sapato e colocar os pés na água. É um espaço muito especial. Adoro levar meu livro e passar um tempo por lá.

 

 

 

 

Qual é o local imperdível pra gente ir em uma sexta ou sábado à noite?

No verão há sempre um evento toda sexta-feira no Capital Riverfront. Shows de jazz ou outros tipos de eventos musicais, além de cinema ao livre. Com diversas opções para jantar, ou simplesmente fazer um piquenique e estar entre amigos ou família.

 

 

 

Existe algum lugar da cidade que está fora do roteiro turístico, e você indicaria para conhecermos?

Estou na fronteira de Washington, DC e diria que o turismo na cidade é muito bem organizado. Adoro atividades ao livre e a liberdade de caminhar e ir explorando lugares no meu próprio ritmo. Devido a diversidade da cidade há diversos roteiros turísticos, mas indico a visita de pelo menos uma das cidades históricas de Maryland ou a local farmer market.

 

 

Existe algum lugar que quando você vai tem a sensação de estar em um lugar totalmente diferente daqueles do seu cotidiano?

Small towns fora de DC. A atmosfera e a energia de cada região muda drasticamente, e além das big cities como Baltimore, Annapolis e Frederick, por exemplo, essas pequenas cidades preservam característica de sua colonização e tem muito que contar. Berlin, por exemplo esta na minha lista de queridinhas.

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

O que da cultura local é forte? Que os locais dão bastante importância? (uma festa, ritual, esporte, que seja uma marca do local).

Cada distrito/ bairro possui uma característica especifica.

Diria que Lacrosse its a big deal em Maryland junto com esportes aquáticos e vela.

 

 

Existe alguma experiência especial que nós visitantes devemos fazer?

The Blossom Festival em DC é uma experiência única.

Se não estiver por aqui nesse período sugiro pelo menos a visita em uma cidade histórica ou um parque nacional.

 

 

Em um domingo ensolarado, o que devemos fazer nessa cidade?

Enjoy the outdoors! Piquenique no Yards Park, paddle board em Georgetown, boat tour no National Harbor ou barbecue e banho de mar no Marina State Park.

 

 

Existem projetos criativos ou partes revitalizadas da cidade pelo governo que nós devemos visitar? Quais?

Maryland's 25 Arts & Entertainment (A&E) District divide os distritos de acordo com projetos culturais e entretenimento. Há muitas áreas preservadas pela sua importância histórica, cultural e natural. “The Free State” é uma das 13 colônias originais com uma grande quantidade de locais históricos e museus como o The Star- Spangled Banner, por exemplo.

 

 

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

 

 

 

 

Há algum mercado local, a cara da cidade? E o que ele tem de especial para conhecermos?

Um mercado local é o Chevy Chase Supermarket, um mercado family-owned store por mais de 60 anos. A história dos fundadores e o testemunho de clientes e famílias podem ser vistos colocados em murais nas paredes do mercado. Não tem tantas opções como outros mercados e nem e tão barato quanto, mas o legado que eles construiriam é que torna o lugar especial.

 

 

Conte-nos alguma música/cantor e livro/autor local que você se identifica, e porque escolheu eles? 

Não tenho nenhum nome específico de Maryland. Há muitas galerias de artes e eventos locais com diversos nomes e autores regionais, mas nada que acompanhe o trabalho.

 

 

Se estiver com saudades do Brasil, onde devemos ir para matar as saudades? (Pode ser um local, restaurantes, bar, galeria ou região).

 

Há igrejas com cultos em português e comunidades de brasileiros vivendo em College Park e Lauren. Minha padaria brasileira preferida e a By brazil, o pessoal é super simpático e sou sempre bem recebida quando passo por lá!

 

 

Vamos tentar fazer um roteiro básico de 03 dias por essa cidade? Indique coisas que em sua opinião, são obrigatórias para ver, fazer e visitar.

O bom de Maryland é que é possível ter diferentes experiências turísticas durante o ano todo. O roteiro vai variar de acordo com o perfil do turista e o período da viagem.

 

Em apenas 3 dias sugiro no entanto começar com um tour geral tipo um big bus para conhecer DC e os principais bairros e monumentos da cidade. O tour noturno é bem legal pois dá para ver as luzes da Casa Branca.

 

Você pode tirar o dia também para pernear pelo National Mall e conhecer pelo menos um dos museus do grupo Smithsonian. Recomendo o Museum of American History e uma parada no Union Market para comer. A noite opte por uma das opções em Bethesda Row e aproveite a noite por lá.

 

Para o segundo dia sugiro uma passeio de bike usando a Capital Crescent Trail para ir de Chevy Chase a Georgetown Waterfront Park. Georgetown tem muito a oferecer então tire o dia para conhecer a cidade, incluindo shopping na M street, jante por ali, ou faça um tour pela universidade Georgetown. Por 15$ você pode fazer um tour de barco pelo rio Potomac, ou praticar paddle board.

 

Aproveite o último dia para conhecer Capitol Riverfront e explorar o bairro em Anascotia river e National Harbor.

 

 

Do que você sente mais falta no Brasil?

Família e amigos.

 

 

 

 

E você gostou das dicas incríveis da Raquel? :D Eu amei e já quero conhecer e explorar tudo por Maryland!

Deixe sua opinião e comentário sobre o post aqui embaixo. Vou amar saber a tua opinião! (:


Resposta BAV: Raquel querida, agradecemos de coração sua disponibilidade em participar da Série BRASILEIROS PELO MUNDO, que tem o intuito de trazer mais dicas aos leitores do Blog Alma Viajante. Esperamos em breve poder admirar esses lindos lugares, conhecer as trilhas e locais ao ar livre. Muito obrigada por participar e compartilhar as dicas! :D

 

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload