Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Razões para Começar a Planejar sua Viagem com Antecedência

03.07.2018

Quem começa a planejar suas viagens com antecedência sempre sai ganhando.

O segredo é que planejando com antecedência você tem mais tempo para organizar todos os detalhes da viagem. 

 

Inclusive aproveito para deixar aqui o nosso e-book gratuito feito com muito amor, cheio de dicas de como economizar e experienciar em suas viagens, além de um roteiro básico de dois dias pela cidade de São Paulo. CLIQUE AQUI para baixar gratuitamente. 

Muitas vezes em meio à correria do dia a dia, não conseguimos nos organizar para planejar as nossas viagens com antecedência.

Mas quem consegue organizar e planejar com antecedência, sai ganhando, e conto abaixo o porque: 

 

 

TEMPO PARA SE ORGANIZAR:

Começando a planejar sua viagem com antecedência, você terá tempo de organizar todos os detalhes, porque é um processo que exige concentração, atenção aos detalhes e acaba tomando um bom tempo.

Por isso, ter tempo para se organizar e planejar com calma é tão importante, para que consiga fazer uma coisa de cada vez, sem atrapalhar a sua rotina de atividades normais no dia a dia. 

 

 

PESQUISAR COM CALMA:

Planejando todos os detalhes de sua viagem com antecedência, você consegue pesquisar, estudar e verificar tudo o que deseja visitar e conhecer nos destinos.

 

Consegue ler blogs, revistas, ver dicas de roteiros, melhores empresas para tours, ver melhores datas, horários e mês para sua viagem, entre diversos outros aspectos.  

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

EVITAR IMPREVISTOS: 

Quando você planeja e se organiza com antecedência, você consegue evitar imprevistos.

 

Claro, que tudo pode acontecer, mas se você se organizar, consegue evitar problemas, e tem mais possibilidades de resolvê-los.

 

A falta de tempo pode prejudicar na solicitação de um visto, tomar uma vacina com uma determinada data de antecedência, trocar dólares sem conseguir economizar, entre diversos outros fatores. 

 

 

PASSAGENS AÉREAS MAIS EM CONTA: 

Pesquisando com antecedência, você consegue ver as promoções de passagens aéreas e possui mais tempo para comprar com calma.

 

Ao contrário, de quando deixamos para cima da hora, onde há poucas opções, não podemos esperar mais alguns dias para ver se os valores baixam, e acabam tendo que comprar as opções mais caras.

E normalmente a tendência das companhias aéreas é aumentar os preços das tarifas, conforme mais próximo da data da viagem. 

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Economizando em Tempos de Crise: 49 dicas para viajar com pouco dinheiro!

TOP LIST: 13 Filmes de Viagens Inspiradoras por Locais Inusitados (e alguns nem tanto assim)!

Bem-Vindos ao Deserto do Atacama!

5 Coisas que você não sabe sobre Experiências de Viagens

 

 

HOSPEDAGEM COM DESCONTOS:

Os hotéis normalmente possuem preços tabelados para todo o ano, mas com antecedência e dependendo da data, você pode entrar em contato com eles e negociar o valor da tarifa da diária. Planejando com antecedência, mais opções de hotéis você terá a sua disposição. 

 

Diferentemente de quando você não tem tempo, normalmente a maioria dos hotéis já estão cheios, e já não tem valores tão bons como poderia conseguir antes. 

 

 

 

 

TOURS AGENDADOS:  

Normalmente, a maioria dos passeios você consegue agendar ou contratar no próprio destino, mas existem experiências que necessitam que as reservas sejam feitas com bastante antecedência, porque se não, você simplesmente não consegue visitar.

 

Há atrações que necessitam de ingressos que podem se esgotar rapidamente, há locais que possuem número máximo de visitantes por dia, e passeios que necessitam de guias obrigatórios.

Como por exemplo, alguns museus em Roma, parques em Orlando, Machu Picchu no Peru, entre outros. 

 

 

O que achou das dicas? 

Você normalmente se planejar com antecedência? 

Tem mais alguma dica para incluir no post? Deixe seu comentário aqui embaixo, que vamos adorar ler. (:

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload