Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Lavrinhas: O Paraíso das Cachoeiras de Águas Claras no Interior de SP!

Um paraíso escondido próximo a divida de estado, entre São Paulo e Rio de Janeiro, com cachoeiras que descem direto das serras da região, como da Serra Fina e do Parque Nacional do Itatiaia, com águas extremamente claras e limpas, perfeitas para um banho de cachoeira no verão.


A cidade de Lavrinhas tem todo aquele clima pacato de interior, com a vida calma, sem pressa e correria, mas nos dias de sol, recebe muitos visitantes para aproveitar as águas dos arredores, pois além das diversas cachoeiras e balneários da região, há também diversos restaurantes com lagos e muitos atrativos para todas as idades.



O principal ponto turístico de visitação é a Cachoeira da Pedreira, por ter uma localização mais próxima do centro da cidade, e de fácil acesso aos visitantes.


Com trilha curta e de nível fácil, visitantes de todas as idades podem chegar até lá, e aproveitar os diversos pontos de banho ao longo do rio, com a trilha que vai margeando e passando por diversos pontos belíssimos, ideais para belas fotos.


A segunda cachoeira mais visitada da região, é o Poço Azul, que já tem um acesso mais distante do centro da cidade, e possuí uma trilha com uma dificuldade maior, sendo recomendado o acompanhamento de um guia cadastro Mtur, pois o nível de dificuldade dela é fácil, porém há trechos de travessia dentro do rio, o que acaba dificultando, mas compensa pelas belezas que o aguardam para conhecer e explorar os poços da cachoeira do Poço Azul.


Você gosta de vivenciar uma experiência assim mais na natureza?

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO