A Cultura Indiana e seus ensinamentos!
Uma das coisas que mais me motivam a viajar são os aprendizados que agregamos a nossa vida.
E como o intuito aqui é trazer conhecimento e sabedoria de outras culturas para acrescentar a sua vida, hoje gostaria de compartilhar um pouco sobre o poder das nossas ações, trazendo a Índia como pano de fundo.

Conhecer um país é muito mais do que apenas ver um lugar bonito e tirar fotos nele. Para ter uma experiência realmente transformadora e que agregue em nosso processo de evolução, precisamos entender um pouco daquela cultura, perceber e sentir como eles vivem.
E dentro da cultura indiana existem conceitos que são superinteressantes, como o Carma, que é fundamental para conseguir entender o porquê dos indianos viverem de formas tão diferentes dos ocidentais.
Este conceito, dentro do hinduísmo, funciona como uma lei de causa e efeito, onde cada ação sua, terá uma reação (de acordo com aquela atitude, positiva ou negativa), tanto nesta como em outras existências.
E só de entender isso, conseguimos perceber o porquê de alguns lugares indianos não serem tão limpos, ou aparentemente bonitos, porque o que vale para a grande maioria deles é o aspecto interno, de acordo com cada uma de suas ações, e não apenas o físico externo, como em muitas outras religiões, países ou sociedades.
Com esse simples conhecimento religioso, a partir de um livro ou filme indiano que você ver, você entenderá muito da cultura, hábitos e costumes deles.
Por outro lado, aqui no Ocidente, nós normalmente não gostamos, ou não nos interessamos pelos conhecimentos ou curiosidades de outra religião, porque se não concordamos, não vemos como certo.
Mas o intuito vai muito além de aceitar ou não, ser certo ou não, e sim entender que outras pessoas possuem outras formas de pensar, agir e ser, e está tudo bem também.
A partir deste entendimento dentro de outras culturas, em outros países, conseguimos trazer isso para o nosso dia a dia e ser mais maleável com tudo aquilo que discordamos aqui dentro da nossa realidade.
Você já parou para pensar: Porque às vezes somos tão maleáveis com as realidades de outros países, e aceitamos facilmente, e quando se trata do nosso mundo, nosso país, não somos assim também?
Se questione, e busque conhecer mais de outras culturas para entendermos muito do mundo.