Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Hello Blogger: De blogueiro de viagem para blogueiro de viagem!

16.03.2018

Antes de mais nada, queria novamente agradecer por ser parte integrante deste projeto que já admiro muito, e por estar presente neste momento do Hello Blogger

 

O Blog Alma Viajante foi convidado para participar do evento de lançamento do Hello Blogger, com a presença de outros blogueiros de viagens de pequeno e médio porte, a participação da Squidit, startup que conecta influenciadores e empresas, e por fim, a presença da Gabriela Aguerre, ex-diretora da Revista Viagem e Turismo. 

 

 

Para começar, o local onde ocorreu o evento foi incrível, lá no Bee. W Hostel, na parte do rooftop do hostel, e no fim do evento ainda fizemos um tour para conhecer todas as instalações. Além de vários parceiros que amei conhecer, e vou falando ao longo do post hehe

 

O evento ocorreu no dia 10/03/2018, uma linda manhã de sábado, e no início era só curiosidade para saber mais e entender o que é o Hello Blogger! E basicamente, será uma plataforma de conteúdo online com milhares de conteúdos para ajudar os blogueiros de viagens a se profissionalizarem, com assuntos que normalmente temos muitas dúvidas e não temos para quem perguntar. Marketing de conteúdo, SEO, google analitycs, monetização, fotografia, redes sociais, escrita criativa, entre muitos outros assuntos. Ufa! Para quem pensa que é fácil trabalhar com isso, não sabe nem da metade rs mas fazendo com amor, não tem como dar errado!

 

No início do evento, as idealizadoras do projeto Klécia do blog Fui ser Viajante, e a Maytê do blog Passaporte com Pimenta, explicaram o que era o Hello Blogger, e falaram um pouco sobre a deficiência de plataformas no mercado para ajudar os blogueiros de viagens, a importância do micro-influenciador para o mercado, o caminho para a profissionalização e como se destacar neste mercado, em meio a tantos outros blogueiros. 

 

 

Em seguida, cada blogueiro participante teve a oportunidade de contar um pouco sobre seu trabalho com seu blog. Com muita gente interessante tive a oportunidade de conhecer a Amanda do blog AmandAqui, a Juliana do blog Juny pelo Mundo, a Heloísa do blog Lola e Deco, a Deisy do blog São Paulo Sem Mesmice, a Patricia do blog Viagem de Fuga, a Priscila do blog Viajar por Aqui, a Tatiana do blog 3,2,1...Viajando! e claros as queridas idealizadoras do projeto e evento Klécia e Maytê. 

 

Logo depois, foi a hora de conhecer mais sobre a Squidit, que é uma startup que conecta os influenciadores e as empresas. O bate papo passou por diversos temas e dicas de como pode ser essa troca entre empresa e influencer, mostrando como eles trabalham na escolha e persona ideal para o objetivo e budget da empresa.

Com alta tecnologia, contam com a ajuda de um robô que lê legendas de fotos, stories, e faz um apanhado geral da rede do influencer para ele ser escolhido pela marca para participar de determinada ação, e o legal é que a Squidit trabalha com diversos seguimentos, como moda, beleza, viagens, alimentação, entre outros.

 

 

 

 

Por fim, o bate papo foi com a Gabriela Aguerre, que já trabalhou como diretora de redação da Revista Viagem e Turismo, e falou muito sobre escrita criativa, como sair do clichê, como descrever um local, alguns gêneros de textos e sobre toda a pesquisa que é necessário ser feita para escrever sobre algo, não basta apenas ir e ver, tem que ir mais a fundo. E algo que a Gabi falou que me marcou muito foi: "Viajar é estar. Estar aberta, estar em contato com outras coisas, que é a melhor coisa em uma viagem. Qualquer viagem que for, você estar aberta, em contato e em troca, e não consumindo aquele lugar. O que que Paris tem para me dar? Vai Paris paguei caro, devolve! Quero Torre, não quero que chova, não quero que me tratem mal...Mas e o que eu tenho para dar a cidade?". Fica ai a reflexão para você pensar como tem aproveitado suas viagens..

 

Já no final do evento, fizemos um tour por todas as instalações do Bee. W Hostel, super bem localizado, a menos de duas quadras da Avenida Paulista e do metrô Consolação - linha verde, com acomodações coletivas e privadas, cozinha, café da manhã incluso na diária, áreas comuns, sala com tv, wifi, e ainda um rooftop realmente top, disponível para os hóspedes e para aluguel de festas particulares. Além disso, o hostel ainda conta com um bar em frente ao próprio estabelecimento, onde os hóspedes e a galera de fora podem iniciar a night paulista.  

 

E finalizando o evento teve um super brunch oferecido pela Hello Blogger para todos os convidados. Além disso, tiveram outros parceiros incríveis, como a Naked Sorvete Natural, com os melhores sorvetes que já experimentei - com pedaços enormes de frutas, a Merci Pó de Giz, com os caderninhos mais fofos e a Viagema, com sorteios incríveis, onde eu fui sorteada e ganhei uma camiseta hehe

 

Novamente, só tenho a agradecer a Hello Blogger por todas as oportunidades, e por estar neste evento. 

Espero poder estar presente nos próximos! (:

 


 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload