Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Como tudo começou...

16.05.2018

"Eu amei seu artigo! Gostei muito mesmo!! Eu tenho só 18 anos, mas sinto vontade em viajar e conhecer esse mundão! Eu me identifiquei um pouquinho com alguns aspectos da sua história de vida. Desde pequena eu tenho essa ânsia pelo desconhecido... Tenho uma vontade imensa de viajar sozinha para fora, sinto que dou conta! Haha. Sonho em morar fora do Brasil um dia. Quem sabe com muito esforço e ânimo, não é?!
Você é formada em turismo e já viajou bastante né?! Se descobriu viajando! Isso é demaaais. Tem algo para me informar? Pode ser qualquer dica ou instrução para começar..."

 

 

Recebi este lindo comentário, sobre o texto abaixo, e resolvi compartilhá-lo aqui. O texto foi feito em parceria com a Worldpackers para o blog deles, e talvez muitos de vocês que acompanham o blog, não sabem o real motivo de ter começado este projeto, e este texto explica um pouco disso tudo. (:

 

A titulo de curiosidade, além de fascinada por experiências, eu sou Expert da Worldpackers, e basicamente ajudo as pessoas que tem dúvidas sobre como funciona o site, as experiências disponíveis por lá e como é a experiência de ser voluntário - através do próprio chat deles no site, e escrevo sobre as oportunidades que tive de viajar por meio da plataforma deles. VEJA OS POSTS NO BLOG DELES!

 

A Worldpackers proporciona experiências as pessoas que desejam viajar gastando pouco, mas não é só isso. Hoje tornou-se uma comunidade com pessoas do mundo inteiro, que buscam algo a mais. Vivenciar culturas e tradições, trocar experiências, se doar e sair da zona de conforto, modificando o seu olhar com relação ao mundo.

 

Na plataforma, você pode encontrar diversas oportunidades ao redor do mundo que precisam de ajuda, e você pode ser voluntário por um período, onde você será o maior beneficiado, e a troca de experiências será mutua. Clique aqui e veja o site! E abaixo o texto:

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

"Amo viajar! Desde sempre, desde que me entendo por gente! Acho que por conta das viagens com meus pais quando pequena, de carro por esse Brasilzão a fora, e isso está em mim até hoje e faz parte do que me tornei.

 

Esse histórico juntamente com o amor por viagens resolvi cursar a graduação de turismo, pra sempre estar nesse mundo, conhecendo lugares, estudando culturas, apreciando tradições, nem que fosse por trás da tela de um computador.

 

É engraçado porque me lembro de ainda na época da escola, ir a essas feiras organizadas pelo Ministério do Turismo só para ver os stands de destino por destino, pegar todos os panfletos, chegar em casa e ficar lendo e viajando nas imagens.

 

Já na faculdade, tive a oportunidade de conhecer a Chapada dos Veadeiros, em uma simples viagem de um feriado prolongado, e ai foi o início para mais um ciclo da minha vida. Com diversos tipos de pensamentos e questionamentos, relacionados à vida, emprego, empresas e pessoas, as trilhas e cachoeiras da Chapada dos Veadeiros me fizeram esquecer tudo, todos os problemas.

 

Desde o início da faculdade sempre gostei de acompanhar blogs, revistas, sites e jornais com matérias sobre destinos e as notícias do trade. E em meio a tantos aprendizados na Chapada, me questionei: “porque eu não li sobre isso antes? Porque não li isso em lugar nenhum?”. E ai me veio à ideia de começar a compartilhar todas as experiências e vivências novas que eu estava tendo ali.

 

Voltando da viagem, na mesma semana as minhas pesquisas no google eram: “Chapadas Brasileiras”, “Como fazer um blog”, e ao mesmo tempo, também buscava por espaço para escrever em outros blogs já consolidados, para adquirir novas experiências.

 

Com o tempo fui publicando posts em blogs parceiros, criei um primeiro layout do blog Alma Viajante e já havia decidido meu próximo destino, que seria a Chapada Diamantina, para passar 15 dias através da Worldpackers - mas acho que essa história vai ter que ficar pra outro post rs.

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

Work Exchange: Nova Forma de conhecer o Mundo

10 Dicas para se dar bem em seu Programa de Voluntariado!

Um Paraíso Ecológico chamado Chapada Diamantina: Tudo que você precisa saber para visitar

 

 

Passei 15 dias incrivelmente maravilhosos na Chapada Diamantina, e ao voltar, à vontade de compartilhar experiências e mostrar para o mundo que é possível viajar com pouco e ter experiências enriquecedoras, só aumentava dentro de mim. Comecei a me dedicar mais ao blog, layouts, pautas, textos, fotografia e etc...

 

Cerca de dois meses depois, ainda não satisfeita e feliz com o emprego que estava, fui demitida. E isso foi o ponto crucial pra me dedicar mais e fazer acontecer o projeto que já estava dentro de mim, e três meses depois de muito trabalho, o blog foi ao ar, em outubro de 2016, e até hoje trabalho somente com isso.

 

O intuito do blog Alma Viajante é compartilhar informações e inspirar cada vez mais as pessoas a verem as belezas e sentimentos que os lugares transmitem. Mostrar que por mais simples que sejam as experiências, sempre tem algo que nos modifica, e nos faz enxergar o mundo com outros olhos. Mostrar que é possível viajar para lugares simples, e ter experiências engrandecedoras." 

 

 

 

 

Espero que tenham curtido o texto, e um pouco do que há por trás de tudo isso aqui! Obrigada por ter lido. 

Qualquer coisa, escreve aqui embaixo a sua opinião. (:

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload