Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Berlin e Vienna: Classic Meets Break Dance Brasil 2018

16.03.2018

A maioria dos Ministérios de Turismo das cidades ao redor do mundo, promovem eventos para divulgar novidades, atividades e interesses que os possíveis turistas possam ter pela cidade. Os eventos sempre são promovidos com o intuito de divulgar o destino, e são convidados diversos tipos de empresas e empreendedores para participar, na sua grande maioria, agências de viagens, operadoras de turismo, jornalistas, fotógrafos, veículos online - como jornais semanais da área e blogueiros. 

 

Sabe a diferença entre Agência de viagem e Operadora de turismo? CLIQUE AQUI PARA SABER! (:

 

 

Essa semana rolou o Classic Meets Break Dance Berlin e Viena, e dentre a grande rede de prestadores de serviços de turismo da cidade de São Paulo, o Blog Alma Viajante foi convidado para participar deste evento e conferir todas as novidades dessas duas cidades encantadoras.

 

Basicamente o evento funciona como forma de divulgação dos destinos, mas também é possível trocar ideias com outras pessoas do trade turístico, conversar sobre destinos e novidades do meio, além de fazer networking e conhecer pessoas. Sempre há um coquetel no início e, as vezes, é servido um jantar fino e organizado. Pode ocorrer sorteios de pacote, hotéis ou passagens aéreas para o pessoal da área ter a chance de conhecer os destinos. 

 

O Classic Meets Break Dance tinha uma proposta um pouco diferenciada, de além de trazer as informações e novidades que estamos acostumados a ver, trouxeram também o Flying Steps, grupo de break e também a Filarmônica de Vienna, uma das melhores orquestras do mundo! (: Obs.: foi emocionante. 

 

 

BERLIN:

 

“Deixar o mundo fascinado por Berlim”, esse é o lema do VisitBerlin, cidade super moderna, mas que também tem muitos aspectos históricos para contar, teve uma marca de 13 milhões de visitantes em 2017, sendo deles 72.000 visitantes brasileiros, com o segundo mercado de maior crescimento do ano. 

 

O Burkhard Kieker, do Visit Berlin, apresentou algumas novidades para 2018 na cidade, como a iniciativa de marketing Berlin 365/24, mostrando que Berlin é versátil e a qualquer época que você vai a cidade sempre haverá eventos, shows, exposições, 24 horas, todos os dias, 365 dias, em qualquer época do ano. Berlim tem a mistura perfeita para todos os gostos, a qualquer momento, qualquer dia, durante todo o ano. Berlim é 365/24! (:

 

Um destaque foi a culinária da cidade, onde é possível encontrar mais de 15.190 opções de restaurantes, sendo 9.455 entre restaurantes, cafés, bares e sorveterias, 1.903 entre pubs, tavernas, discotecas e danceterias, mais de 190 opções de restaurantes vegetarianos, 48 opções de vegano, e muito mais. 

 

Berlin é uma cidade hipster, moderna e super prafrentex, onde é possível ter opções de roteiros para diversos públicos e gostos, como por exemplo: Berlim - História de uma cidade em rápida mudança, Berlim para crianças, o novo coração cultural de Berlim,

Galerias de Berlim, Berlim: Centro de Criatividade e Design, Berlim - De jardinagem urbana a moda verde e gastronomia vegana, Berlim, a cidade dos esportes, entre muitas outras opções. 

 

 

Berlin Oberbaumbrücke ©visitBerlin, Foto: Scholvien

 

 

VIENNA

 

Em Viena o número de visitantes brasileiros também cresceu em 2017, tendo cerca de 8,6% a mais de turistas e 11% a mais no número de pernoites na cidade. Além disso, a capital austríaca alcançou o seu oitavo recorde de pernoites consecutivo, e comemorou o seu melhor ano no turismo, com a marca de 15,5 milhões de pernoites, representando um crescimento de 3,7% em relação ao ano de 2016. 

 

2018 é um ano que promete para Viena, somente em janeiro a cidade recebeu 3.600 brasileiros, que significa um aumento de 5,4% em comparação a janeiro de 2017. Uau, também quero fazer parte desses números! hehe

 

As novidades para essa incrível cidade também são muitas, e falando em um local clássico, cultural, artístico e criativo como Viena, o Diretor de Turismo Norbert Kettner apresentou a celebração do Modernismo Vienense em 2018, que acontecerá na cidade, pois quatro de seus protagonistas mais importantes, falecidos em 1918, completam 100 anos.

 

Os pintores Gustav Klimt e Egon Schiele, o arquiteto Otto Wagner e o artista Koloman Moser, são influência sobre a cena vienense desde o início do século XX. Durante todo o ano de 2018, acontecerão mais de 30 eventos e exposições para homenageá-los e que iram retratar o Modernismo em Viena e o seu legado até os dias de hoje. 

 

Além disso, a cidade tem vários outros destaques, como a sua culinária com pratos inconfundíveis, que reúne diversificadas culinárias, como da Hungria e Itália, dando origem a famosa cozinha vienense. 2017 também foi um ano de destaques para os bares da cidade, com projetos que enriqueceram a cena noturna urbana da capital austríaca. E por fim, o diretor apresentou a excelente qualidade de vida na cidade, destacou o ótimo transporte público e o mostrou que é considerada uma capital bike-friendly.

 

 

Opera Wiener Staatsoper © WienTourismus, Foto: Christian Stemper

 

 

Agradecimentos especiais ao Turismo de Berlin e Viena pelo convite e a Equipe Berg Eventos. (:

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload