Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Roteiro para um Dia ou Fim de Semana por São Paulo!

03.12.2019

Não tem como falar de São Paulo, e não ter uma playlist especial para essa cidade tão incrível. 

Clica aqui para escutar, enquanto lê o post e enriquece ainda mais a sua experiência. 

 

A cidade de São Paulo é agitada, cosmopolita e cheia de caos, isso todos nós já sabemos.

Mas o que muitos - inclusive moradores, não sabem, é que a cidade oferece muitos pontos importantes e históricos, que são incríveis para serem conhecidos em um dia ou em um final de semana.

 

Sempre gosto de recomendar conhecer o centro de São Paulo durante a semana e a pé, porque daí você terá a visão de como ele realmente é, movimentado, cheio de empresas, e que aos finais de semana, muitas coisas são fechadas. 

Esse roteiro tem cerca de 3kms perfeito para ser feito à pé, andando tranquilamente e explorando o centro histórico da cidade de São Paulo, e que pode ser feito em um dia, ou você pode dividir em dois para experienciar melhor cada um dos locais citados aqui.

 

Nada melhor do que começar por um dos lugares mais famosos e lotados de São Paulo, a rua 25 de março, que pra quem vem a primeira vez, vale a pena conhecer e entender o porque de tanta importância - comercial, turística e empreendedora, desta rua para a cidade.

 

A pé, não deixe de conhecer o Mercadão Municipal de São Paulo, onde é possível explorar sua bela arquitetura e as grandes variedades de frutas e verduras diferenciadas, que normalmente só são encontradas ali. 

 

Se já tiver batendo aquela fome, vale experimentar o famoso pastel de bacalhau, ou o sanduíche de mortadela, ou ainda o pastel de camarão, que também é uma delícia (mas já vou logo dizendo, é caro e é turístico, mas vale experimentar). 

Se você já tiver experimentado ou não tiver afim de pagar, aproveite para conhecer a cena gastronômica árabe, que rola ali nas ruas por trás da 25 de março. Existem diversas casas e restaurantes árabes, com esfihas e kibes deliciosos, e mais em conta.

 

 

VEJA TAMBÉM:

SP: 10 Cidades no Interior Paulista para curtir o Frio!

Cunha e Rodovia Rio-Santos: um Roteiro por umas das Rodovias mais Bonitas do Brasil!

Empatia e Viagem: A Relação que pode Revolucionar o Mundo!

Ilhabela: O Refúgio das águas transparentes no Litoral Paulista!

Paranapiacaba: Lugar onde se vê o Mar!

 

 

Depois de alimentado, vale a pena conhecer o Mosteiro de São Bento, que possui uma arquitetura interna impressionante de tão bonita, com todos os seus detalhes, cores, e artefatos folheados em ouro. 

Dali, siga até o Pateo do Collegio, um lugar com uma super importância histórica para a cidade, porque foi onde aconteceu a primeira missa jesuíta de São Paulo em 1554. Por lá, há um museu que conta mais sobre a história, um café, fragmentos originais da época, e ainda um jardim com espaço e bancos para sentar e relaxar, em pleno centro histórico e caótico de São Paulo.

 

Após o descanso, siga em direção a Praça da Sé, onde é considerado o marco zero da cidade.

Logo a frente está uma das obras mais emblemáticas da arquitetura paulistana, a Catedral Metropolitana de São Paulo, ou Catedral da Sé, que apesar de ter sua cúpula em estilo renascentista, é considerada o quarto maior templo de arquitetura neogótica do mundo. É possível visitar a cripta e a cúpula da Catedral com agendamentos prévios. 

 

Para finalizar o dia, recomendo ir caminhando até o Bairro da Liberdade, onde há muitos pontos de interesse para serem conhecidos. As sextas, sábado e domingo rola a feira de artesanato e comidas típicas japonesas e chinesas. 

 

Além disso, é possível visitar diversas lojas e mercados que vendem muitos artigos locais, como verduras, legumes, e produtos como refrigerantes e doces. 

Para quem estiver no pique, é possível ainda escolher alguns dos restaurantes locais - japoneses ou chineses, como o Chifu, que possui decoração e pratos da culinária local. 

 

 

São Paulo é uma cidade multicultural, um prato cheio para quem deseja conhecer e experienciar muitas culturas ao mesmo tempo. Neste simples roteiro, passamos da história local do início de São Paulo, pela cultura japonesa e chinesa, até a gastronomia árabe. 

 

Te convido a ler também o post sobre a Avenida Paulista, um outro ponto que você pode explorar em sua visita a cidade de São Paulo, e pode acrescentar ao seu roteiro. 

 

E você, quais culturas já experienciou na cidade de São Paulo? 

Conta aqui nos comentários! (:

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload