Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

TOP LIST: 14 Séries para te Inspirar a Viajar cada vez mais!

27.08.2019

Todos nós amamos viajar, mas quando isso não é possível, o melhor é viajar através das oportunidades que temos. Vendo filmes, lendo livros e assistindo séries, porque não né?!

Abaixo uma breve lista de séries, que além de super interessantes, possuem cidades incríveis como plano de fundo de suas tramas. 

 

 
O Mundo Segundo os Brasileiros - Mundo
Melhor série sobre destinos, porque relata o modo de ver a cidade do morador brasileiro e os lugares que ele gosta de visitar, e que normalmente fogem do roteiro tradicional básico turístico da cidade.
 
 
50 por 1 com Alvaro Garneiro - Mundo
A série com o apresentador Alvaro Garneiro, mostra muito da cultura, gastronomia e principais atrativos turísticos do local. Além disso, ele mostra passeios e atrativos que estão mais fora da rota tradicional turística. A cada episódio ele vai mostrando um pouco do país para deixar um gostinho para o próximo capítulo.
 
 
CONHEÇA O PROJETO VIAJANDO COM PROPÓSITO
 
 
Outlander - Escócia
Para quem gosta de séries antigas e de época, Outlander é perfeita! Além de um enredo muito bem trabalhado ao longo da história, contando sobre a vida de Jammie e Claire, que viaja no tempo e vive uma vida completamente diferente na Escócia de 1743, a série mostra lindas paisagens de cenas gravadas na região.
 
 
Chesapeake Shore - Maryland e Baltimore
Baseado nos livros de Sherryl Woods, a série tem uma pegada bem leve e retrata temas familiares, como divórcio, mentiras, crenças de criação, e diversos temas, com cada personagem com os seus questionamentos. Mas além disso, as principais locações são em lindas casas, como a mansão da família ou a pousada da Jess, que ficam de frente para o lago, trazendo paisagens incríveis. 
 
 
Gossip Girl - NOVA YORK (Manhattan e Brooklyn)
Confesso que eu nunca tive vontade de visitar Nova York, mas depois dessa série, a vontade surgiu! Além de mostrar muito da rotina e tradições da alta sociedade norte americana, a série conta dramas e problemas familiares, que qualquer pessoa tem na vida, principalmente na época da escola, mostrando como eles enfrentam e lidam com tudo isso. 
 
 
VEJA TAMBÉM: 
Não é simplesmente uma viagem para a Chapada dos Veadeiros!

TOP LIST - Inspiração de Viagem: 10 filmes para viajar sem sair de casa!

TOP LIST - 09 Sugestões do que fazer no próximo feriado!

Primeira Viagem Internacional: dicas para se dar bem (roteiro, documentação, vacinas e passagem aérea)

Quais são as suas Raízes?

 
 
Orphan Black – Canadá
Logo no primeiro episódio você já fica querendo mais, e querendo compreender tudo o que acontece, que nada mais é do que clones! E inclusive a atriz principal, Tatiana Maslany, ganhou prêmios pelas diversas interpretações das clones durante a série, pois cada uma tem personalidades, características físicas e até idiomas diferentes. Além disso, a série mostra belas paisagens do Canadá e da Islândia, onde alguns personagens vão passar um tempo. 
 
 
Sense 8 - Mundo
Para quem gosta de diversidade nas paisagens, Sense 8 é ideal! A série conta a história de 8 jovens que estão cada um em um canto do mundo, e se conectam através da mente. Então a viagem vai acontecendo com paisagens de Londres, Islândia, Coreia do Sul, San Francisco, Quênia, Índia, Berlim e Cidade do México, além da história da série ser muito emocionante.
 
Narcos - Colômbia
Além de ter sido uma das primeiras grandes séries disponibilizadas pela Netflix, e contar a história de um dos maiores traficantes e cartéis do mundo, Narcos trouxe uma perspectiva de abertura para outros mercados além do norte americano, e a partir disso, começaram a surgir produções de séries de diversos outros países, dando espaço para muita gente talentosa. A série vai acontecendo e passando por diversas cidades e locações pela Colômbia, como Medellín, Bogotá e Cali.
 
 
Sherlock - Londres
Sherlock, o detetive sem amigos e que adora os assassinatos em série que estão ocorrendo por Londres, nos deixa querendo saber mais sobre o desenrolar de cada nova pista que descobre ao longo da trama. E em meio à tudo isso, como tela de fundo está Londres, passando com seus ônibus e cabines de telefones vermelhos. 
 
 
Greys Anatomy - Seattle
Série super bem reconhecida por todos, com grande sucesso de público e mais de dez temporadas, narra a história de alguns residentes cirurgiões em Seattle, e sua rotina super agitada com plantões infindáveis. Além de focar no dia a dia dos residentes, e seus problemas pessoais, a cidade de Seattle serve como plano de fundo para as aventuras dos futuros cirurgiões. 
 
 
Anne with an E - Canadá (Ilha do Príncipe Eduardo)
Baseado no livro Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, a série é um combo de belas paisagens, passando pela Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, além de uma história cheia de amor, compaixão, curiosidade e felicidade, vista pelos olhos de Anne, uma pequena órfã, que encontra em Mathew e Marílla, o grande sonho de ter uma família e um lar. 
 
 
 

Marseille - França

O prefeito de Marseille prepara tudo perfeitamente para seu sucessor na prefeitura da cidade, mas percebe que foi traído e nada do que ele planejou por anos, aconteceu. Em meio à todo caos político da série, como plano de fundo há belas paisagens da queridinha cidade portuária ao sul da França, Marselha.
 
 
Marco Polo - Mongólia e Pequim
Marco Polo embarca em uma grande aventura de Veneza até a corte de Kublai Klan, Império Mongol do século 13 (atual Pequim) junto com seu pai. É mantido como prisioneiro em um novo país, com costumes, crenças e tradições totalmente diferentes das suas, vivendo uma grande aventura com novos povos na época das grandes navegações. 
 
Turismo Macabro - Mundo
Nesta série, o jornalista David Farrier roda o mundo, visitando pontos turísticos inusitados e mostrando mais de sua história, como por exemplo, visitar uma cidade com forte índice de radiação atômica, explora uma floresta assombrada, nadar em um lago formado por uma explosão nuclear e conhecer mais de perto os costumes e tradições do povo da cultura vudu em Benim. 
 
 
 
E você já assistiu alguma dessas séries? O que achou? 
Aproveite para indicar outras séries aqui nos comentários (:
 
 
 
Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload