Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Primeira Viagem Internacional: dicas para se dar bem (bagagem, embarque, desembarque e no destino)

16.07.2019

Neste mês de julho, estamos com a série de posts sobre a Primeira Viagem Internacional. 

 

VEJA AQUI OS OUTROS POSTS DA SÉRIE:

Primeira Viagem Internacional: dicas para se dar bem (roteiro, documentação, vacinas e passagem aérea)

Primeira Viagem Internacional: dicas para se dar bem (hospedagem, moeda, cartões e seguro viagem)

Primeira Viagem Internacional: 10 destinos perfeitos!

 

Abaixo, veja mais dicas sobre bagagem, embarque, desembarque, e no destino.

 

BAGAGEM: 

 

Cada companhia aérea tem uma regra, e dependendo da tarifa que você adquirir ela pode mudar, então confirme antes de sua viagem, mas basicamente, você tem direito a levar uma mala de mão e uma mala de até 10kg dentro do avião.

 

Na mala de mão, leve tudo de valor, dinheiro, documentos e os eletrônicos. E ainda costumo colocar uma muda de roupa simples, caso a bagagem despachada seja extraviada, porque quando isso acontece, ela pode demorar alguns dias para chegar em seu hotel.

 

E aqui vale fazer uma pequena listinha para não esquecer de nada, com tudo que precisa levar, como o passaporte, visto, RG, e-ticket da passagem aérea, confirmação da hospedagem, seguro viagem, dinheiro, cartões, câmera, notebook...e por ai vai. 

 

Na mala despachada, coloque todo o restante, com roupas, sapatos, acessórios e necessaire. Lembre-se de fotografar a mala por fora, e por dentro, com os objetos, porque se ela for extraviada, você terá como comprovar qual é a sua mala, e seus pertences. 

 

 

NO AEROPORTO (EMBARQUE E DESEMBARQUE):

 

Um dia antes do grande dia: faça o check-in online em seu voo no próprio site da companhia aérea, e dessa forma, você evita a fila dos guichês no aeroporto, e já pode ir direto despachar sua bagagem. 

 

Em sua bolsa, carregue uns lanchinhos para não cair na tentação de comprar tudo que ver pelo aeroporto enquanto aguarda o embarque começar. E aproveite para levar uma garrafa de água vazia, e depois que passar no raio-x, pode encher nos bebedouros do aeroporto. 

 

Assim que o embarque começar, tenha em mãos o e-ticket, o passaporte e toda sua vontade de conhecer e explorar o desconhecido. Porque aquele momento tão esperado, chegou, e está prestes a te trazer muitos aprendizados, experiências e vivências.

 

Tenha uma caneta na bolsa para preencher o formulário de imigração, entregue no aeroporto ou durante o voo, e que deve ser entregue no aeroporto, após o seu desembarque. E nesta mesma hora, você terá que passar pela imigração, apresentar seu passaporte e talvez responder algumas perguntas básicas, como: Qual número do seu voo? Fica aqui até quando? Veio a turismo? E então, é hora de realmente acreditar que chegou e vai aproveitar muito, depois de toda a organização da sua primeira viagem internacional. 

 

 

 

 

NO DESTINO: 

 

Agora é hora de aproveitar e utilizar todas as dicas e informações que deixou lá no excel. E eu já te digo uma coisa, aproveite para caminhar e desbravar as cidades por todos os cantos. Se deixe levar, caminhe para conhecer lugares que ninguém viu e se desprenda dos principais pontos turísticos. Descubra algo novo para compartilhar com seus amigos! 

 

VÁ! Com a mente aberta, disposto a conhecer, aprender, crescer, experienciar e vivenciar. Não deixe que nenhum obstáculos te prenda. Sempre tenha uma folha em branco na mente, e quando estiver lá, deixe que o destino se mostre e vá se desenhando na folha para você, junto com as pessoas que for conhecendo, as experiências que for tendo e os aprendizados que for adquirindo! 

 

*Este post foi escrito em parceria com a Worldpackers, e postado primeiramente em seu site. 

Por ser bem grande, vamos separar em alguns trechos e fazer uma série com os posts sobre Primeira Viagem Internacional. 

Fiquem de olho que semana que vem, tem mais! (:

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload