Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Como se preparar para uma Viagem e driblar a Expectativa!

02.04.2019

A viagem começa muito antes do que você imagina, e principalmente em nossa cabeça. 

 

Naquele momento em que você pensa: "poxa, poderia ir pra Chapada dos Veadeiros este ano", ali já começam as buscas por informações, preços e consequentemente sua possível viagem. 

 

Todo o período de planejamento, com montagem de roteiros, rotas e opiniões de outros viajantes que já foram, são momentos que fazem parte da experiência da sua viagem. 

 

 

Tudo isso já está formando a sua expectativa sobre o lugar, os passeios e atrativos, onde nossa mente vai criando momentos que imagina que irão acontecer durante a viagem.

 

Quanto mais viajamos, mas conseguimos lidar com essas questões, porque vamos nos habituando com elas, mas enquanto não nos acostumamos, gosto de dizer que precisamos basicamente ocupar nossa mente com outros assuntos. 

 

A expectativa que criamos pode ser boa, mas também pode ser péssima e acabar com a sua viagem. Porque criar imagens e situações de como será, pode te frustar quando chegar no destino. 

 

E a partir disso, você pode culpar todos a sua volta de ter tido uma viagem ruim, sem perceber que o que te causou isso, foi a expectativa que você criou em sua mente antes dela acontecer.

 

Para driblar isso, é necessário tentar controlar os pensamentos e a mente, para que essa sua nova experiência, seja única.

 

E quando digo única, quero dizer...sem julgamentos durante a viagem, sem comparações com outros destinos, sem expectativas criadas anteriormente, deixando a viagem simplesmente acontecer.

 

Sentindo todos os momentos, percebendo todas as sensações - boas e ruins, e se deixando levar pelos acontecimentos durante a viagem, tornando-a mais leve e fluída. 

 

Outra dica importante é focar no momento presente, focar em tudo que precisa fazer agora.

 

Claro, organizar os preparativos da viagem, mas não ficar pensando nela a todo momento, para que justamente não crie momentos em sua mente, que muitas vezes acontecem inconscientemente.

 

Após algumas experiências de viagem exercitando a sua mente dessa forma, você irá perceber que as expectativas vão ficando mais suaves e dinâmicas

 

Vão acontecer em momentos específicos, quando você pensar na viagem, quando estiver preparando as malas e quando chegar ao aeroporto.

 

E isso, te deixará muito mais confortável para vivenciar momentos únicos, assim como aconteceu quando eu fui para a Chapada dos Veadeiros pela primeira vez. 

 

Deixei tudo fluir, sem esperar nada, sem me preocupar muito com o que ia acontecer, e como iria ser, e chegando lá, tive uma das experiências mais transformadoras da minha vida. 

 

E você já conhece a Chapada dos Veadeiros? Aproveite para conhecer em 2019 e ter uma experiência transformadora em sua vida. 


Não é simplesmente uma viagem à Chapada dos Veadeiros, é uma viagem transformadora!

 

VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A VIAGEM CLICANDO NO LINK ABAIXO, E RESERVE ATRAVÉS DO E-MAIL: blog.almaviajante@gmail.com

 

 

 

 

IDEALIZADORA - JULIANA SANTOS:

 

Com mais de 5 anos atuando no mercado brasileiro, Juliana Santos é turismóloga, escritora de viagens, editora-chefe do blog Alma Viajante, colaboradora do blog O Viajante e Expert da plataforma Worldpackers.

 

Sua vasta experiência em viagens lhe permitiu desenvolver mais de 15 roteiros personalizados e exclusivos para destinos no Brasil, Europa, América do Sul e América do Norte, além de conhecer mais de 50 destinos em 16 estados brasileiros e seus vizinhos Paraguai e Argentina.

 

Em 2017, fez uma viagem para o Chile com a @Patchinpixelsquando surgiu a ideia do projeto Viajando com Propósito. No ano seguinte, levou o primeiro grupo para Chapada dos Veadeiros e hoje seu propósito é incentivar e ajudar as pessoas através das viagens, mostrando que uma viagem pode transformar sua vida e abrir sua mente.

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload