Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Minha mãe sempre diz...

19.06.2018

 

Durante toda a minha vida, para os amigos e sempre quando estou prestes a deixar um aeroporto rumo a um novo destino, minha mãe diz: 

 

"Como mãe vou dizer não. Mas como ser humano digo: vá, siga seu coração e seja feliz." 

E os tradicionais: "toma cuidado! Se cuida!"

 

Se não fosse esse conselho ao longo da minha vida, com toda certeza, ainda hoje eu não teria viajado o tanto que viajei.

Se não fosse esse conselho, e a pessoa que transmite essa mensagem.. eu com certeza, não teria feito nem metade do que fiz até hoje (e olha que é bem pouco, do tanto que ainda pretendo fazer rs), e digo isso em todos os sentidos da vida. 

 

 

Sempre foi assim, sempre tive autonomia para decidir que rumo seguir de acordo com meu coração, e acredito que isso foi a melhor coisa que me aconteceu, porque me tornou uma pessoa decidida, uma pessoa que "vou e resolvo os problemas", uma pessoa de opinião formada, entre muitas outras coisas. E o melhor, isso me fez crescer. 

 

De certa forma, essa atitude dela...me fez ser quem sou hoje, somadas a diversas outras experiências que já vivi na vida. Mas com certeza, se lá trás ela não tivesse me tirado da minha zona de conforto, não me colocasse "pra jogo", eu não seria essa pessoa que sou hoje..que adora sair da zona de conforto, que não se importa de passar uns perrengues durante as viagens, que não liga de ir pra lugar nenhum sozinha e que presa muito mais a experiência do que o conforto.

 

Sair da zona de conforto é um dos assuntos mais recorrentes por aqui e em minha vida, porque sempre me pego em situações que sou constantemente testada a sair dela. E se não fosse assim, eu jamais teria crescido o tanto que cresci, aprendi, e tudo que ainda tenho que aprender com ela.

 

Meu pensamento sempre é:

a cada vez que eu sair da minha zona de conforto, terei uma experiência nova, 

incrível e que vai me trazer muitos conhecimentos. 

 

Vejo e interpreto esse ato/conselho como um grande ensinamento do mais puro amor. 

Quando se vai todo o apego físico de ter o filho ali perto, do cuidar diário, daquele pequeno egoismo de "ter" um filho, para deixar voar da forma que ele achar mais correto para sua vida, de acordo com seu propósito e seus gostos.

 

Eu só tenho a agradecer por todo esse amor e desapego. Obrigada mãe! 

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Economizando em Tempos de Crise: 49 dicas para viajar com pouco dinheiro!

Glamping: Já Pensou em ter a Experiência de Acampar com Conforto?

5 Coisas que você não sabe sobre Experiências de Viagens

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload