Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Viajar ao Exterior: Razões para Fazer o Quanto Antes!

14.02.2018

Sempre digo que não precisamos viajar para muito longe, ou por muito tempo para ter experiências incríveis. Mas fato é: quanto mais longe de sua cultura local, mais conhecimento irá ter e mais diferenças você irá ver. Idioma, culinária, cultura, arquitetura, paisagens, entre muitos outros pontos. 

 

Além disso, muitas pessoas deixam de viajar ao exterior por alguma barreira, como: medo do idioma, por falta de companhia, falta de dinheiro, entre outros fatores, que são super compreensíveis, mas que ao serem vencidos e planejados com tempo, será completamente recompensador! 

 

 

 

 

Listamos abaixo as principais razões para você viajar e deixar as barreiras de lado:

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

1º Expandir Horizontes:  

A melhor coisa de viajar é: estar em meio a um mundo diferente! Tudo se torna novo, os pratos locais, os idiomas, culturas e modos sociais, estilos musicais, religiões, comportamentos e costumes. Tudo é descoberta, e no início isso pode parecer ruim, porque é um "trabalho" constante de estar atento a todas as novidades a todo tempo. Mas após absorver tudo isso, irá se surpreender com a quantidade de experiências que terá em apenas alguns dias. 

 

 

2º Praticar e aprender novos idiomas: 

A cada momento em um país com outra língua, é um novo aprendizado! Desde a chegada no aeroporto para identificar as placas, até as caminhadas pelo centro da cidade procurando uma simples tomada para carregar o celular. Todas essas situações irão se tornar lembranças e experiências que foram vivenciadas por você. 

 

 

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

 

 

3º Novas Perspectivas de Vida: 

Viajar (para qualquer lugar), é a melhor forma de ganhar uma nova perspectiva sobre a vida, e isso te ajudará a perceber o quanto os problemas que sempre ficamos reclamando e chateados, são pequenos, perto de perspectivas e realidades que vemos mundo a fora, muitas vezes mais carentes, e isso faz você repensar "Será que eu tenho problemas? Talvez não", e agradecer pela vida. 

 

 

4º Ganhos para o Currículo: 

Além de viajar, é possível estudar o idioma, ser voluntário em alguma ONG e até trabalhar e ganhar experiências. Tudo isso pode ser colocado em seu currículo para enriquecer suas experiências e pode aumentar as chances de você ser contratado pela empresa que tanto almeja. 

 

 

5º Sair da sua Zona de Conforto: 

Sair da zona de conforto é experienciar novos desafios e aprender a superar as barreiras que aparecem. E quando se está viajando, isso começa a acontecer de diversas formas, e a cada vez que você quebra uma barreira, você fica querendo mais, como se fosse um ciclo vicioso de novas experiências. Até porque ficar ali, sempre na mesma, é muito boring né migos! rs

 

 

6º Todas experiências trazem aprendizados: 

Viajar muitas vezes pode não ser dá forma como imaginamos, por isso, a melhor forma de viajar é sem nenhum pré-conceito criado em sua cabeça. E mesmo assim, ainda é possível acontecer "situações ruins", mas que depois que você enfrentar esse problema, você terá aprendido uma lição muito importante. Experiências.. mesmo que de forma ruim, irá te trazer aprendizados, para não cometer os mesmos erros lá na frente. 

 

 

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

 

 

7º Se comunicar através das culturas:

A comunicação mais efetiva em outro idioma pode ser bem complicada no primeiro momento, mas depois que se acostumar será muito recompensador. Conversas com os amigos em um barzinho, a negociação do valor de um táxi, comprar produtos em mercados locais, todas essas situações irão parecer muito fáceis quando se acostumar com elas, e logo você aprenderá a comunicar ideias mais complexas de maneira simples com os moradores locais. 

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

8º Memórias e Histórias para sempre: 

Depois de todos os itens acima, os perrengues das viagens, as risadas, fotos engraçadas, as comidas, os lugares e paisagens, tudo isso, tanto as coisas boas e ruins, ficaram para sempre em sua memória. Porque nada melhor para um viajante, do que criar memórias e levar as amizades das viagens para a vida toda.

 

 

 

 

Gostaram do post? Agora é só fazer a mala, contratar o seu Seguro Viagem Axa e partir para desbravar o mundo!

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload