Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Seguro Viagem: Dicas e Razões para contratar em sua Viagem!

10.01.2018

Imprevistos acontecem! E nada pior do que estar em sua viagem, e de repente, acontecer um acidente ou sua mala não chegar junto com seu voo. E lá vai umas horinhas de transtornos e dores de cabeça né?! E com certeza pode ficar pior se você não tiver um seguro viagem para ajudá-lo nessas horas. 

 

O seguro viagem é diferente de um seguro saúde ou convênio médico convencional (que temos aqui no Brasil), pois o convênio serve para consultas de rotina, exames e emergências, que você até pode utilizar em suas viagens, dependendo da cobertura dele.

 

Já o seguro viagem, serve para te auxiliar apenas no período de sua viagem, de acordo com o seu destino de viagem, com limites (escolhido pelo cliente) e coberturas como: Despesas Médicas Hospitalares e/ou Odontológicas, Compensação por Atraso de Bagagem, Regresso Antecipado da Viagem, Despesas Farmacêuticas, Reembolso em atraso ou Cancelamento de Voo (acima de 6 horas), Seguros de Laptops/Smatphones, entre muitas outras coisas! 

 

 

Resumindo: O seguro viagem é para apenas o período de sua viagem, para assistência médica

e outros imprevistos relacionados à viagem, com o limite escolhido pelo cliente! 

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

A procura por seguro viagem cresceu em 50% em julho de 2017 comparado a julho de 2016, de acordo com a pesquisada realizada pela BR Insurance, e reunimos algumas dicas para evitar transtornos com seu seguro viagem e algumas razões e motivos para você não viajar sem o seu!

 

 

DICAS PARA EVITAR TRANSTORNOS COM SEU SEGURO VIAGEM

 

1. Saiba que na grande maioria das vezes, quando você recebe um atendimento de emergência em sua viagem (se você colocar o seu e-mail e o seu endereço residencial na ficha do hospital), você irá receber a fatura do atendimento. Mas isso não significa que você tem que pagar, e sim que os hospitais enviam para todos os endereços possíveis, por precaução! Então vale conferir com a seguradora se o pagamento está certo, finalizado, se é possível desconsiderar a fatura, para evitar estresses desnecessários!

Digo isso, porque quando trabalhava em agência de viagens (para quem não sabe sou turismóloga hehe), vááários clientes ligavam revoltados porque haviam recebido uma fatura do atendimento que houve em sua viagem, sendo que haviam contratado o seguro!

 

2. Se você utilizar os seguros de cartão de crédito, confirme a cobertura, e contrate outro (por fora) para complementar a cobertura do seguro do cartão. 

 

3. Verifique se seu destino de viagem necessita de seguro obrigatório! Em viagens para a Europa, por exemplo, o seguro viagem é obrigatório com uma cobertura mínima de 30.000 euros!

 

4. Caso vá viajar para fazer intercâmbio, não se esqueça de contratar o seu seguro viagem, pois na grande maioria dos países, é obrigatório ir com seguro viagem. 

 

5. Para esportes radicais há coberturas específicas, então vale conferir com a seguradora a melhor opção para sua viagem!

 

6. O seguro pode ser contratado até no dia do seu embarque para a sua viagem, mas faça isso juntamente com a compra de sua passagem aérea, ou uma semana antes de seu embarque, junto com o TO DO da viagem, para não se esquecer de contratar.

 

7. Verifique atentamente as condições gerais do seu seguro viagem

 

8. Cada seguradora e hospital funcionam de uma forma, e às vezes, se você precisar de um atendimento, eles podem cobrar o valor da consulta em seu cartão de crédito, e posteriormente, a seguradora irá te reembolsar. DICA: Caso pague algum valor, não se esqueça de guardar as notas fiscais originais. 

 

9. Tenha sempre em mãos, o telefone de atendimento emergencial 24 horas do seu seguro viagem, para solicitar atendimento sempre que precisar durante sua viagem.

 

 

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

 

 

RAZÕES PARA CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM:

 

1. As consultas no exterior são bem caras, podendo variar de U$ 200 à U$ 10.000 (em casos de cirurgia) dólares!

 

2. O seguro viagem tem coberturas com relação a bagagens extraviadas, danificadas e roubadas no aeroporto, ajudando muitíssimo, naquelas horas de desespero!

 

3. Reembolso caso precise cancelar a sua viagem ou antecipar a sua volta!

 

4. Você pode ser reembolsado caso seu voo tenha atrasos (acima de 6 horas) ou se ele for cancelado!

 

5. Oferece cobertura para Laptop e Smartphone, em caso de roubos.

 

 

 

 

Aqui no blog, sempre utilizamos e recomendamos o Seguro Viagem Axaum dos maiores grupos seguradores do mundo, que está presente em 64 países, emprega 166 mil pessoas e serve a 107 milhões de clientes individuais e empresariais. O grupo possui a marca número 1 em seguros no mundo pela oitava vez consecutiva, segundo ranking da consultoria global Interbrand (ranking 2016).

 

O Grupo AXA também está reforçando o seu compromisso em matéria de sustentabilidade e de crescimento responsável através de importantes iniciativas como o fim do investimento na indústria do tabaco, como pesquisas sobre os riscos climáticos, socioeconômicos e de saúde, por meio do AXA Research Fund (Fundo de Pesquisas da AXA), e da CR Week, um evento chave para todos os colaboradores da AXA no mundo. Em função deste compromisso, a AXA alcançou 83% no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones.

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

Quando for viajar, não se esqueça de solicitar o seu Seguro Viagem Axa para evitar ser pego de surpresa com os imprevistos! 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload