Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Saia da Rota Tradicional e Conheça os "Destinos em Extinção"

28.11.2016

Pensou em fazer uma viagem internacional, mas quer sair daquela rota tradicional de América do Sul, Estados Unidos e Europa? 

 

 

Pesquisas do trade turístico realizada pela agência de viagens Virtuoso, mostram que a busca por destinos pouco explorados está aumentando e você não está sozinho nessa. Devido às mudanças globais, de economia e meio ambiente, alguns destinos acabam perdendo suas características. Hoje em dia alguns deles estão sendo classificados como “destinos em extinção”.

 

Recebem essa classificação, por estarem fora da rota tradicional de escolha da maioria dos turistas, e é como se tivessem um prazo de validade, devido às condições climáticas ou acordos políticos, e não se sabe até quando será possível vê-los como conhecemos pelas imagens de revistas.

 

 

O que não imaginamos é que buscar lugares lindos e tranquilos para tirar aquela foto perfeita, ou até um restaurante vazio e sem filas, nesses destinos é possivel!

Pois apresentam propostas diferenciadas e personalizadas, ideais para quem busca vivenciar, experimentar e se sentir parte de um local.

 

Segundo o relatório da Virtuoso, divulgado pelo Panrotas, um dos principais destinos em extinção é Cuba, que ao reabrir as portas para o Estados Unidos, vê sua herança cultural em risco após a “explosão” de turistas norte-americanos e de outros países.

 

 

Outros exemplos, onde é possível ter essa percepção e que foram citados no relatório é a Grande Barreira de Coral da Austrália, que tem perdido seus corais por causa da poluição. A cidade de Veneza, na Itália, que pode perder seu charme em razão da deterioração dos lagos e, consequentemente, o forte cheiro. E também a Antártica e Ártico, devido ao derretimento das geleiras.  

 

Imagino que após de ler este texto a vontade de conhecer um destino pouco explorado tenha aumentado, certo? Não fique inseguro e lembre-se que nós estamos aqui para te ajudar com os “destinos em extinção” e todas as suas viagens.

 

Você pode sim fazer com que o próximo carimbo do seu passaporte seja pra um lugar que nunca foi sua primeira opção, mas que com certeza você não vai se arrepender dessa escolha.

 

 

 

 

Créditos das Fotos: 

Nick Kenrick. via Visualhunt.com / CC BY

Kenneth J. Garcia via Visual hunt / CC BY-NC-ND

karlabrunet via Visual Hunt / CC BY-NC-SA

.v1ctor Casale. via VisualHunt / CC BY

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload